Construção

Teixeira Duarte ganha contrato para renovar aeroporto no Brasil

Foto: DR
Foto: DR

A construtora lidera um consórcio que venceu o concurso para a renovação do aeroporto de Salvador. Contrato tem o valor de 150 milhões de euros.

A Teixeira Duarte anunciou que venceu dois contratos. Um no Brasil e outro para a construção de exteriores do CUF Tejo Hospital, em Alcântara. No conjunto estes contratos têm um valor superior a 200 milhões de euros. O mais elevado é para a renovação e expansão do aeroporto de Salvador, com um valor de 149,6 milhões de euros.

Nesta obra, a construtora lidera o consórcio que irá executar o projeto, com uma participação de 32,99%. O projeto tem a duração estimada de 20 meses e irá consistir na construção de um novo terminal, melhorias na pista e na remodelação do terminal já existente, segundo um comunicado enviado pela Teixeira Duarte à CMVM.

Além do contrato no Brasil, a construtora anunciou também que venceu o concurso para finalizar a construção do CUF Tejo Hospital em Alcântara por um valor de 52,3 milhões de euros. A construtora já tinha feito algumas obras no arranque da construção desta infraestrutura, como a construção do piso 0. No total, o projeto do CUF Tejo Hospital rende 65,4 milhões à Teixeira Duarte.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, durante a inauguração das Escadinhas da Saúde rolantes, ao Martim Moniz. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Crescimento do turismo em 2019 é o mais baixo desde a última crise

Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP.
JOÃO RELVAS/LUSA

Bancos ganharam mais de 5,2 milhões por dia

Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do 1.º trimestre de 2019, Lisboa, 9 de maio de 2019. JOÃO RELVAS/LUSA

BCP vai fazer uma proposta de distribuição de dividendos “muito conservadora”

Teixeira Duarte ganha contrato para renovar aeroporto no Brasil