'The Cork Book' recebe Prémio Europeu de Design

O projeto é da Corticeira Amorim e esteve a cargo do atelier italiano Studio FM Milano.

O The Cork Book, livro da Corticeira Amorim, foi distinguido com o galardão bronze 2018 do Prémio Europeu de Design, na Noruega. O mais recente projeto editorial da Corticeira Amorim dá a conhecer a indústria da cortiça, a sua singularidade e as florestas de sobreiro que são a origem sustentável de um extenso portefólio de produtos que desenvolve.

O projeto gráfico do The Cork Book foi desenvolvido pelo atelier italiano Studio FM Milano. O livro apresenta na capa a palavra Cork, dividida em duas linhas, "numa analogia com o elemento químico da Tabela Periódica dos Elementos". Com estampagem em todas as faces, a publicação apresenta uma textura da superfície e proporções que evocam a cortiça como um elemento primário, tal como o ferro e o ouro.

Já nas páginas interiores, são utilizados códigos visuais contemporâneos, sobrepostos a uma linguagem mais clássica. "A cortiça representa, de facto, esta dicotomia entre um material que é utilizado há milhares de anos e que, ao mesmo tempo, dá origem a novas e inesperadas utilizações. Uma matéria-prima antiga, mas muito contemporânea, 100% natural e ainda assim aplicada em inúmeras soluções e ambientes high-tech, e atualmente selecionada por algumas das indústrias mais exigentes do mundo em termos de qualidade", destaca a Corticeira em nota de imprensa.

.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de