aquisição

TheFork compra Booktable à Michelin e expande-se em cinco países

4. The Fork

A TheFork chegou a acordo com a Michelin para a compra da Booktable, o que permite a chegada do serviço a cinco novos países.

Não foram divulgados montantes envolvidos no negócio, mas a TheFork, uma empresa do universo TripAdvisor, comprou o serviço de reservas online Booktable à Michelin. A aquisição permite ao TheFork “consolidar mercados” e expandir-se para cinco novos países: Reino Unido, Alemanha, Áustria, Finlândia e Noruega.

Em comunicado, onde detalha mais sobre esta parceria com impacto na estratégia europeia, a empresa explica que os “14 mil restaurantes disponíveis no Booktable” podem juntar-se aos já 67 mil disponíveis na aplicação TheFork.

“Estamos felizes em adicionar a Bookatable by Michelin à família do TripAdvisor. Este contrato permite-nos continuar a expandir os nossos negócios geograficamente, oferecendo um serviço ainda mais valioso aos restaurantes e aos utilizadores”, disse Bertrand Jelensperger, vice-presidente sénior do TripAdvisor Restaurantes e CEO do TheFork.

A Michelin, conhecida pela elaboração do famoso Guia Michelin, assinou ainda uma parceria de conteúdo e licenciamento com a TheFork, para combinar os 14 mil restaurantes presentes no famoso guia com os espaços disponíveis na plataforma TheFork. O comunicado detalha que os restaurantes do Guia vão manter as categorias, divididas entre Star, Bib Gourmand e Plate, informação essa que estará também presente nas plataformas da TripAdvisor.

Outra vertente da parceria estará ainda ligada à disponibilização de quatro mil restaurantes em toda a Europa, presentes no Guia Michelin, “a preços acessíveis e reserváveis no TheFork e na plataforma digital do Guia Michelin”. “Em breve, tornaremos os restaurantes da seleção Michelin reserváveis e mais visíveis nas nossas plataformas para melhor atender os nossos utilizadores e direcionar os clientes certos para cada restaurante”.

Neste momento, o TheFork está presente em 22 mercados, contando com um total de 80 mil restaurantes disponíveis na plataforma.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

Fotografia: D.R.

Cofina em alta após lançar OPA sobre a Media Capital

Fotografia: D.R.

Proprietários receiam extensão das moratórias das rendas comerciais

TheFork compra Booktable à Michelin e expande-se em cinco países