Tecnologia

Tecnológica Tlantic mantém o foco na ibéria e Brasil

Paulo Magalhães, CEO da Tlantic. Fotografia: 
Rui Oliveira / Global Imagens
Paulo Magalhães, CEO da Tlantic. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Tecnológica Tlantic mantém o foco na internacionalização, com o foco na Ibéria e Brasil, para onde adaptou e renovou os seus produtos

A Tlantic, especialista em tecnologias de informação para o setor do retalho, conta já com operações em 2209 lojas, em Portugal, Brasil, Espanha e França. Surge no meio Sonae, mas após 2012 cresceu sozinha para diferentes mercados, mudando de estratégia e adaptando os produtos de acordo com as necessidades dos clientes.

A aposta na internacionalização já começou a ser ganha, “não focados na Europa, como previsto, mantendo sempre a Espanha, mas sim no Brasil, onde supermercadistas, ou seja pequenas cadeias de lojas, revelaram apetência para as soluções que apresentamos para a operacionalidade das lojas”, referiu Paulo Magalhães, CEO da Tlantic.

“Foi uma mudança estratégica, porque adaptamos o software desenvolvido para os grandes retalhistas, também o renovamos por forma a estar disponível através da ‘cloud’, e assim chegar a muito mais e diferentes clientes”, disse, lembrando que há dois anos a aposta era no Reino Unido, “mas os contactos com o Brasil, onde temos os nossos produtos em 500 lojas, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul”.

Assim, do mercado global da empresa 50% é do cliente Sonae, e no mercado internacional, o Brasil representa cerca de 70 a 80%, numa faturação que supera os 7 milhões de euros, “com 70% de 2018 garantido pelo mercado de 2017”, afirmou Paulo Magalhães, adiantando que para já os mercados da Tlantic “são a Ibéria e o Brasil, sem fechar as portas a outros mercados, como o Chile onde temos um cliente ativo, ou mesmo o Reino Unido, onde temos um parceiro de tecnologia criado por nós”.

Em Espanha a empresa começa a ganhar cada vez mais terreno, “garantindo a parceria contínua e o melhoramento do produto em contínuo”, acrescentando que “o trabalho da Tlantic parte sempre a da perspetiva do cliente, e nesse sentido ajuda as empresas a aumentarem a sua produtividade e a fidelizar os seus clientes”.

A Tlantic desenvolveu a Solução Mobile Retail Suite, que permitiu que todos os produtos fossem catalogados e estivessem à palma da mão do funcionário, a garantir controlo total de stock, e o sistema de integração Front Office.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Casas em leilão

Selo sobre venda de casas deu num ano mais 50 milhões de euros ao Estado

Former U.N. chief Kofi Annan addresses an advisory commission in Sittwe, Myanmar, September 6, 2016. REUTERS/Wa Lone

Kofi Annan: O diplomata premiado pela defesa da paz

Carlos Saturnino, Sonangol.

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Sonangol vai manter posições na Galp e no BCP

Outros conteúdos GMG
Tecnológica Tlantic mantém o foco na ibéria e Brasil