Toshiba considera oferta de 20 mil milhões da CVC Capital

Oferta representa um prémio de 30% sobre o valor atual das ações da empresa japonesa.

A Toshiba está a considerar uma oferta de 20 mil milhões de dólares (16,9 mil milhões de euros) da CVC Capital Partners, para a sua saída de Bolsa. A companhia japonesa já confirmou ter recebido uma oferta que está a considerar.

A empresa de capital privado está a considerar oferecer um prémio de 30% sobre o preço atual das ações do grupo japonês, o que elevaria a operação para cerca de 2,3 biliões de ienes (cerca de 17,7 mil milhões de euros), segundo fontes citadas pela Reuters.

"A Toshiba recebeu ontem uma oferta inicial e irá pedir clarificações adicionais e dar-lhe cuidadosa consideração", diz a Toshiba em comunicado, citado pela Reuters.J

Obtendo a aprovação da administraçção da companhia o negócio terá forte escrutínio das autoridades regulatórias, já que a Toshiba produz uma variedade de produtos que sendo uma das poucas companhias com capacidade de produzir reatores nucleares e outros equipamentos sensíveis, como baterias de lítio para os submarinos japoneses.

O ministro do Comércio japonês, Hiroshi Kajiyama, já reagiu à notícia e adiantou que o Governo irá monitorizar atentamente esta operação já que a empresa está envolvida na produção de uma série de infraestruturas, diz a Reuters.

(notícia atualizada às 13h23 com posição do Governo japonês)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de