Automóvel

Toyota vai equipar viaturas com tecnologia de comunicação com outros veículos

REUTERS/Willy Kurniawan
REUTERS/Willy Kurniawan

A Toyota vai começar a equipar modelos com tecnologia que permite a comunicação com outros veículos, a partir de 2021.

A Toyota vai começar a equipar modelos com tecnologia que permite a comunicação com outros veículos, a partir de 2021, informou esta terça-feira o seu vice-presidente do Planeamento de Produtos, Andrew Coetzee.

Esta operação visa aumentar a segurança das comunicações, prevendo a Toyota que a maior parte dos seus veículos nos EUA devem ter esta capacidade tecnológica em meados da próxima década.

A troca de sinais entre veículos pode avisar outros para situações como fortes travagens iminentes ou que um outro veículo se dirige na direção de um deles.

Coetzee adiantou que as viaturas deverão usar frequências eletromagnéticas para enviar sinais até 300 metros.

O dirigente da empresa nipónica manifestou a esperança de colaborar com outros construtores automóveis, que também estão a fazer testes destes produtos e a desenvolver padrões, para que possam comunicar.

A Toyota está a investir no sistema de travagem de emergência automático, tencionando torná-lo padrão em todos os seus modelos, com exceção de quatro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Ramalho (Novo Banco), Luís Pereira Coutinho (Banco Postal), Nuno Amado (BCP) e António Vieira Monteiro (Santander Totta). Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Transferências bancárias imediatas sim, mas com custos

Fotografia: Leonardo Negrão / Global Imagens

Lesados do Banif pedem indemnização de 100 milhões a Portugal e a Bruxelas

As associações representativas dos taxistas marcaram para esta quarta-feira uma manifestação nacional contra a promulgação pelo Presidente da República do diploma que regula as plataformas electrónicas de transporte como a Uber, Cabify, Taxify e Chaffeur Privé. Manifestação de Lisboa.
Táxis junto à rotunda do Marquês de Pombal 
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Plataformas de transportes ganham pouco com concentração dos taxistas

Outros conteúdos GMG
Toyota vai equipar viaturas com tecnologia de comunicação com outros veículos