falência

Toys ‘R’ Us estuda “eventual venda” em Portugal

REUTERS/Stephane Mahe
REUTERS/Stephane Mahe

Segundo a nota, a cadeia de brinquedos está a considerar "opções que incluem a eventual venda" do negócio em Portugal

Depois de anunciar o encerramento de todas as lojas no Reino Unido e nos Estados Unidos, o Toys ‘R’ Us ainda está a avaliar se o negócio em Portugal é para manter.

Em comunicado enviado às redações, o diretor-geral da marca em Portugal e Espanha, Jean Charretteur, revela que a Toys ‘R’ Us está “a trabalhar, em estreita colaboração com os nossos assessores, para definir medidas que nos permitam preservar a continuidade da nossa atividade em Portugal e Espanha, bem como os interesses dos nossos funcionários.”

Segundo a nota, a cadeia de brinquedos está a considerar “opções que incluem a eventual venda” do negócio em Portugal, mas também na Austrália, França, Polónia e Espanha.

Entretanto, a empresa garante estar a “implementar um acordo de serviços de transição e a desenvolver planos para uma possível função de serviço partilhado para apoiar operações internacionais no futuro”.

As lojas permanecem, por enquanto, “abertas com absoluta normalidade e continuam a trabalhar para garantir o melhor serviço”, acrescenta a empresa.

O encerramento no Reino Unido e nos Estados Unidos daquela que já foi uma das maiores comerciantes de brinquedos do mundo já é uma certeza.

A empresa “apresentou pedido de aprovação ao Tribunal de Falências dos EUA para iniciar o processo de encerramento das suas lojas nesse mercado. Anunciou ainda que está em processo de reorganização e venda das suas operações no Canadá, Ásia, Alemanha, Áustria e Suíça”.

A empresa anunciou ainda que que está a negociar “um potencial acordo pelo qual 200 lojas dos EUA possam ser operadas pelo Canadá”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

Fotografia: D.R.

Cofina em alta após lançar OPA sobre a Media Capital

Fotografia: D.R.

Proprietários receiam extensão das moratórias das rendas comerciais

Toys ‘R’ Us estuda “eventual venda” em Portugal