protesto

Trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens em greve a partir de amanhã

seda iberica

Os trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens iniciam esta quarta-feira uma greve que se prolonga até ao dia 20 para exigirem acréscimos salariais.

Os trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens, em Paço de Arcos, Oeiras, iniciam esta quarta-feira uma greve que se prolonga até ao dia 20 para exigirem acréscimos salariais e contestarem o aumento dos horários de trabalho.

A paralisação inclui “todo o trabalho extraordinário” durante o período da greve, segundo um comunicado divulgado hoje pelo SITE/CSRA – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas.

“Apesar de todos esforços desenvolvidos junto da empresa e do recurso às entidades DGERT [Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho] e ACT [Autoridade para as Condições do Trabalho], não foi ainda possível ultrapassar as questões relativas aos aumentos salariais e à tentativa de imposição, pela administração, do aumento dos horários de trabalho, eliminação das pausas para toma de pequeno-almoço e alteração do horário de almoço”, lê-se no documento.

Os trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens fizeram uma greve de quatro dias em janeiro, pelos mesmos motivos, contestando ainda o não pagamento do subsídio de turno conforme o estabelecido na contratação coletiva do setor.

A Seda Ibérica Embalagens faz parte do grupo italiano Seda Packaging, tem mais de 220 trabalhadores, faturou quase 42,8 milhões de euros e apresentou um lucro de 1,35 milhões de euros em 2016.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

7º aniversário do Dinheiro Vivo: Conferência - Sucesso Made in Portugal. 
Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Made from Portugal: desafio para os próximos 7 anos

Lisboa, 11/12/2018 - 7º aniversário do Dinheiro Vivo : Conferência - Sucesso Made in Portugal, esta manhã a decorrer no Centro Cultural de Belém.
Rosália Amorim, Directora do Dinheiro Vivo; Antonoaldo Neves, CEO da TAP; João Carreira, Co-fundador e Chairman da Critical Software; Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova; João Miranda, CEO da Frulact; Rafic Daud, Co-fundador e CEO da Undandy; Helder Dias, VP of Engeneering da Farfetch 
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Um unicórnio na China, papel higiénico sexy e patê de algas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens em greve a partir de amanhã