media

Publicação Transportes em Revista chega ao fim

Transportes em Revista

A publicação Transportes em Revista chega ao fim, anuncia a comunicação oficial assinada pelo diretor José Monteiro Limão.

A publicação especializada Transportes em Revista fechou portas. Na declaração oficial sobre o fim da publicação mensal, que abordava o mercado dos transportes de mercadorias e passageiros, aponta as dificuldades económicas do setor e o cancelamento de eventos como os motivos do encerramento.

“As dificuldades económicas que o setor da comunicação social tem vivido nos últimos anos são por todos conhecidas. De há anos a esta parte, a continuada quebra do investimento publicitário acentuou a insustentabilidade económica que muitas publicações vinham já sentindo e a pandemia que hoje vivemos veio agravar ainda mais esta tendência”, é possível ler na nota enviada aos leitores, assinada pelo diretor da publicação.

“Por outro lado, a realização de eventos, ficou paralisada, tendo impactado fortemente na situação financeira, sendo as perspectivas futuras de retoma desta atividade de grande incerteza, pelo facto de não haver qualquer previsão.”

A publicação reforça que acreditava que “o valor e importância da mobilidade e dos transportes na sociedade e na economia era merecedora de uma publicação forte, robusta e com capacidade de dar voz a esta importante atividade”. Ainda assim, lamenta que tal não tenha sido “suficiente para que o setor apostasse de forma robusta em ter uma voz no palco principal da comunicação social em Portugal”.

“É o que temos e é o que é. Não deu para mais, estando esse mais, plenamente ao alcance do setor. Infelizmente, não resistimos e a Transportes em Revista chega assim ao seu término”.

A Transportes em Revista contava com uma edição imprensa, digital e assegurava ainda eventos no setor.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Publicação Transportes em Revista chega ao fim