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Transportes. Portugueses fizeram 49 queixas por dia em 2017

CP, Metro de Lisboa e Transtejo são as empresas que contam com maior número de queixas.

No ano passado, a Autoridade de Mobilidade dos Transportes contou com 18.005 reclamações, superando em 21% o número de queixas registadas em 2016 (14.865), avança o Negócios esta sexta-feira. O valor traduz-se em 49 reclamações por dia.

A CP, o Metro de Lisboa e a Transtejo, os operadores com maior número de reclamações, foram alvo de mais de 7.300 queixas dos utentes dos transportes em 2017. Os números dizem apenas respeito aos protestos que foram inscritos no livro de reclamações dos operadores e recebidos diretamente pelo regulador. Segundo o mesmo jornal, fora destes canais foram apresentadas mais de 40 mil reclamações.

Preços, pagamentos e bilheteiras, qualidade no atendimento ou atendimento insuficiente e exercício da atividade representaram mais de metade (57%) das reclamações dos utentes dos transportes públicos.

Entre as empresas mais reclamadas encontram-se também, em quarto e quinto lugar, a Rede Nacional de Expressos e a Carris, respetivamente.

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