Tripadvisor distingue quase 4 mil empreendimentos portugueses

Four Seasons Country Club entre os melhores do Mundo
Four Seasons Country Club entre os melhores do Mundo

O portal turístico <a href="http://www.tripadvisor.com/" target="_blank">Tripadvisor</a> acabou de anunciar as <a href="http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice" target="_blank">escolhas dos consumidores de todo o Mundo para 2015</a> no que respeita aos melhores hotéis, restaurantes, atrações e destinos. Portugal obteve 3985 Certificados de Excelência, uma subida de quase 40% e <a href="http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/interior.aspx?content_id=3930297" target="_blank">mais 1547 unidades distinguidas do que no ano passado</a>.

A lista dos melhores hotéis de Portugal abre com o Four Seasons Country Club, na Quinta do Lago, que arrematou ainda o 4º lugar entre os Melhores Hotéis da Europa, o 12º lugar na lista dos Melhores Hotéis do Mundo e o 20º lugar entre os Melhores Hotel para Viajar em Família na Europa.

Em segundo lugar na listagem portuguesa está a Quinta Jardins do Lago, em Funchal, que ainda ficou em 18º lugar na lista europeia dos Melhores Hotéis, em 15º nos Melhores Hotéis de Luxo da Europa e 8º nos Melhores Hotéis Românticos da Europa.

The Residence Porto Mare, do grupo Porto Bay, no Funchal, é o terceiro melhor hotel em Portugal, classificando-se em 23º na lista dos melhores hotéis da Europa.

Na lista dos 25 melhores hotéis de Portugal, segundo os clientes Tripadvisor, seguem-se, por ordem: Sagres Time Apartamentos (Sagres), The Cliff Bay (Funchal), The Yeatman (Gaia), InterContinental Porto Palácio das Cardosas (Porto), Belmond’s Reid’s Palace (Funchal), Conrad Algarve (Quinta do Lago), Britania Hotel (Lisboa), Grande Real Villa Italia Hotel & Spa (Cascais), Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso (Cascais), Hotel Albergaria Dias (Funchal), Myriad by SANA Hotels (Lisboa), Casa da Calçada Relais & Chateaux (Amarante), Quinta da Casa Branca (Funchal), Olissipo Lapa Palace (Lisboa), Heritage Avenida Liberdade (Lisboa), Hotel Avenida Palace (Lisboa), Suite Hotel Eden Mar (Funchal), Hotel Cascais Miragem (Cascais), Vila Vita Parc Resort & Spa (Porches), Hotel Santa Justa (Lisboa), Porto Santa Maria Hotel (Funchal) e EPIC SANA Lisboa Hotel.

A ilha da Madeira surge destacada, não só pela quantidade de hotéis bem posicionados na listagem nacional, europeia e mundial, mas também como a 2ª melhor ilha da Europa e a 6ª melhor ilha do Mundo.

Entre os 25 destinos mais populares da Europa encontra-se, ainda, a cidade de Lisboa, na 12ª posição, e o Funchal, em 18ª.

Temos, também, duas praias entre as melhores da Europa: a Dona Ana, em Lagos (20º lugar) e a da Falésia, em Albufeira (21º lugar).

A nível de hostels, apenas uma unidade é referenciada entre as melhores da Europa, em 20º lugar: a Guest House Douro, no Porto.

A Albergaria do Calvário, em Évora, é distinguida pelos clientes como um dos Hotéis Mais Românticos da Europa (24º lugar) e um dos hotéis com a Melhor Atenção ao Cliente no Mundo (17º lugar) e na Europa (6º lugar).

As dez melhores atrações em Portugal são, por ordem de preferência dos visitantes: Museu Calouste Gulbenkian, Museu Nacional do Azulejo (ambos em Lisboa), Museu Nacional de Machado de Castro (Coimbra), Museu Condes de Castro (Cascais), Pavilhão do Conhecimento, Museu Nacional dos Coches (ambos em Lisboa), Museu de Serralves (Porto), Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa), o Navio Gil Eannes (Viana do Castelo).

Quanto a restaurantes, a escolha dos consumidores começa com o Belcanto (Lisboa), com o DOC (Armamar) em segunda posição e o restaurante Cafeina (Porto) em terceiro lugar. Na lista seguem-se a Pastelaria Chicca (Luz), o Clube de Jornalistas (Lisboa), o Restaurante dos Artistas (Lagos), o 100 Maneiras (Lisboa), o Rui Paula DOP (Porto) e Ristorante Villa Cipriani e Restaurante Mozart (ambos no Funchal).

A atribuição do Certificado de Excelência Tripadvisor depende da classificação dada por um algoritmo que leva em conta a qualidade, quantidade e atualidade das críticas e opiniões dadas pelos viajantes durante 12 meses, bem como o tempo de permanência e o ranking de popularidade do negócio no portal. Para se qualificarem, os negócios têm de manter um ranking de pelo menos quatro bolas (em cinco possíveis), ter um número mínimo de opiniões e estar listados no site há pelo menos 12 meses.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Tripadvisor distingue quase 4 mil empreendimentos portugueses