Trivela de Quaresma foi o programa mais visto do ano

Partida foi vista por uma média de 3,1 milhões de telespectadores, tendo garantido um share de 75,9% à RTP1 durante a transmissão

O jogo da Seleção que carimbou a passagem de Portugal para os oitavos de final no Mundial de 2018 e a entrada da partida para a liderança dos programas mais vistos do ano: cerca de 5 milhões viram o Portugal x Irão.

O jogo transmitido pela RTP1 registou uma audiência média de 3,1 milhões de telespectadores, tendo obtido um share de 75,9%. "A partida foi transmitida em simultâneo na Sport TV1, tendo uma audiência média de 58 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 1.3%", informa a Initiative/IPG Mediabrands.

Na primeira parte da partida, "o pico máximo deu-se no momento em que Ricardo Quaresma rematou de trivela para o fundo das redes da baliza iraniana. Já na segunda parte, o pico máximo ocorreu momentos antes do apito final, onde perto de 4 milhões de portugueses sofreram com o golo de penalti apontado pelo iraniano Ansarifard ao minuto 90+3’", refere a agência de meios.

No dia 25 a SIC transmitiu o Uruguai x Rússia (3-0). "O jogo que ditou o próximo adversário de Portugal foi transmitido em horário laboral sendo visto, em média, por 416 mil telespectadores, tendo um share de 26.8%. A partida foi transmitida igualmente na Sport TV1, registando uma audiência total de 55 mil telespectadores e um share de 0.9%", refere a Initiative/IPG Mediabrands.

Mas no dia 25 foi o jogo de Portugal que ditou as audiências. A partida foi o programa mais visto do ano e alavancou as audiências da estação pública que fechou o total de dia com um share de 28,7%, mais 14,1 pontos percentuais (pp) face à média do mês de maio. Valor que coloca a estação pública à frente da TVI (18,1%) e SIC (16,4%) ao nível de share do total de dia.

A Sport TV1 subiu 0.2 pontos percentuais face à média do mês de maio, registando um share total de 0.5%.

RTP1 sobe share total de dia

Com a transmissão direta de duas partidas do Mundial 2018, a RTP1 conseguiu na terça-feira aumentar o seu share total do dia em 2,5 pp em relação à média do mês de maio, para 17,1%. Nesse dia o Nigéria x Argentina foi o programa que atingiu o maior share: 36.4%.

"A Sport TV1 também beneficiou com a transmissão exclusiva do jogo Dinamarca x França, aumentando o seu share total dia em 0.3 pontos percentuais, observando um total de 0.6%", refere a Initiative/IPG Mediabrands.

"A partida que opôs as Seleções da Austrália e Perú não cativou os telespectadores portugueses, justificado pelo horário de transmissão (15 horas). O primeiro golo do jogo, apontado pelo peruano Carrillo, ajudou a motivar os telespectadores a assistirem ao jogo. Na segunda parte, o interesse pela partida foi maior, sendo que o pico máximo de audiência se tenha dado momentos antes do apito final", refere a agência de meios.

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018

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