Trotinetes da Flash mudam de nome e chegam a mais uma cidade

Flash vai passar a chamar-se Circ e estará presente em nove cidades portuguesas: Figueira da Foz é a nova localização desta empresa alemã.

A partir de sábado, dia 15, as trotinetes partilhadas da Flash vão passar a chamar-se Circ. A mudança de marca será visível nos próximos dias, através de campanhas de ativação que serão feitas na rua, na comunicação social e também nas redes sociais. As trotinetes pretas vão ganhar tons laranja, sobretudo nas rodas. Ao mesmo tempo, a empresa alemã vai entrar na cidade da Figueira da Foz, a nona localização da Circ em mercado português

"É uma manifestação de maturidade da nossa empresa e da indústria em geral. Circ faz lembrar a economia circular e uma maneira mais responsável de atuar no mercado, tem uma conotação muito positiva e os dois cês lembram as duas rodas das nossas trotinetes", explica Felix Petersen, diretor-geral da Circ para o mercado português, ao Dinheiro Vivo.

Além disso, argumenta o responsável alemão, "Flash fazia lembrar lembrar o Flash Gordon e coisas poderosas...Mas temos de nos associar a empresas e sistemas de transportes públicos, como aconteceu recentemente na Suíça. Também estamos a trabalhar em algo semelhante em Lisboa".

Leia mais: Trotinetes: Seguro não chega. Há cuidados que tem de ter

Sem revelar montantes de investimento neste rebranding, a Circ argumenta que "esta é a altura certa para mudar de marca", semanas antes da entrada da empresa de micro-mobilidade no mercado alemão, que autorizou, nas últimas semanas, a entrada em circulação deste tipo de operadoras.

A mudança de marca antecipa a chegada de uma nova geração de trotinetes da Circ, mais resistentes, seguras e com maior autonomia, depois do Verão.

No mesmo fim de semana em que a Circ vai assumir o nome da Flash, a marca alemã vai crescer em território português. Figueira da Foz será a nona cidade a receber estas trotinetes.

"Continuamos a encontrar formas de otimizar a procura por estes veículos, que são queridos um pouco por todo o país. Não apostamos apenas nas grandes cidades e conseguimos fazer ajustes à oferta para garantir que as trotinetes são utilizadas várias vezes por dia", assinala Felix Petersen.

A Circ está presente nas cidades de Lisboa, Faro, Coimbra, Cascais, Maia, Almada, Gondomar e Matosinhos. Concorre com mais oito empresas no mercado de trotinetes partilhadas: Lime, Hive, Voi, Tier, Bungo, Wind, Bird e Frog.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de