mobilidade

Trotinetes da Voi rumam ao Sul. Faro é a segunda cidade portuguesa

Voi

Empresa sueca é o primeiro operador de mobilidade em Portugal a estar presente em duas cidades nacionais.

A Voi é a primeira empresa a partilhar trotinetes elétricas em duas cidades portuguesas. A plataforma sueca anunciou esta segunda-feira a chegada à cidade de Faro, poucos meses depois do arranque da operação em Portugal. A utilização destas trotinetes vai custar 15 cêntimos por minuto mais um euro pelo desbloqueamento.

Na fase de arranque, haverá 100 trotinetes elétricas da Voi nas ruas de Faro. Este número “irá aumentar gradualmente, conforme a procura, tal como tem sido feito em Lisboa”, indica fonte oficial da empresa ao Dinheiro Vivo.

“Faro é a segunda cidade portuguesa em que operamos e a 12ª a nível global, o que demonstra não apenas o compromisso da cidade para com a sustentabilidade ambiental mas também a importância dos veículos elétricos para uma mudança positiva”, explica Frederico Venâncio, diretor-geral da Voi para o mercado ibérico.

Este responsável sinaliza ainda que “o apoio da Câmara Municipal de Faro foi fundamental para que assegurar que as Voi’s são colocadas nos locais onde são mais necessárias”.

Rogério Bacalhau, presidente da câmara de Faro, diz que a chegada desta empresa de partilha de trotinetes a Portugal gera a “expectativa de que estes novos projetos de mobilidade partilhada venham a representar um primeiro passo no sentido do desenvolvimento sustentado do concelho”.

A Voi é uma das seis empresas a partilhar trotinetes em Portugal. Esta empresa sueca concorre com a Lime, Hive, Tier, Bungo e Flash.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Trotinetes da Voi rumam ao Sul. Faro é a segunda cidade portuguesa