mobilidade

Trotinetes na cidade dos estudantes. Lime chega em março a Coimbra

lime234

Coimbra é a terceira cidade com um sistema de partilha de partilha de trotinetes elétricas, depois de Faro e de Lisboa.

A Lime vai começar a partilhar trotinetes elétricas em Coimbra a partir de 1 de Março. A plataforma norte-americana vai pôr as trotinetes a circular na cidade dos estudantes, alargando as suas operações em Portugal. Esta expansão é possível graças a um protocolo que será assinado na quarta-feira com a câmara municipal de Coimbra, segundo uma nota de imprensa divulgada esta terça-feira.

“Nesta primeira fase, vamos ter entre 200 e 400 trotinetes em vários pontos da cidade de Coimbra, devidamente coordenados com a câmara municipal” adiantou ao Dinheiro Vivo o responsável de expansão da Lime, Nuno Inácio.

Este responsável nota que a expansão para a cidade dos estudantes começou a ser trabalhada há alguns meses. “Desde o final do ano passado que estamos em conversações com o município.”

A Lime adianta ainda ao Dinheiro Vivo que na fase inicial “não haverá em Coimbra uma patrulha para recolha e estacionamento de trotinetes mal colocadas”, ao contrário do que acontece em Lisboa desde há uma semana.

A patrulha da Lime, que funciona 24 horas por dia, foi criada depois de a Polícia Municipal ter recolhido várias trotinetes deste operador na Baixa da capital.

O anúncio de expansão da Lime foi feito 24 horas de os suecos da Voi terem anunciado a expansão do serviço de partilha de trotinetes eléctricas à cidade de Faro, com 100 veículos. Este operador também já está presente em Lisboa.

Atualmente, há seis empresas a partilhar trotinetes em Portugal: Lime, Hive, Voi, Tier, Bungo e Flash.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Metro de Lisboa investe 114 milhões em novos comboios e sinalização

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas. (Fotografia: Global Imagens)

Governo confirma que está a estudar juntar aeroporto civil à base de Monte Real

Foto: D.R.

“Efeitos definitivos”. Isabel dos Santos sai da Efacec

Trotinetes na cidade dos estudantes. Lime chega em março a Coimbra