Guerra comercial

Trump ameaça Harley-Davidson com impostos pesados

Harley-Davidson-Street-Glide-Specia-capa-1c11b8007c2e6f02ce6f89f3a40e0e3b41b983eb

A fabricante de motas planeia deslocalizar a produção dos EUA devido à guerra comercial.

Donald Trump ameaçou a Harley-Davidson com impostos nunca antes vistos, após a fabricante de motas ter anunciado que iria deslocalizar parte da produção dos EUA devido aos impactos da guerra comercial.

“A Harley-Davidson nunca deveria ser fabricada noutro país”, disse o presidente americano no Twitter. Trump defende que os clientes e funcionários da empresa estão “zangados” e que a Harley-Davidson vai perder a sua “aura” e que “vai ser taxada como nunca antes visto”.

A empresa é uma das afetadas pela resposta da União Europeia às tarifas impostas pelos EUA nas importações de aço e alumínio. Bruxelas avançou, para já, sobretaxas aduaneiras a produtos que valem 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,8 mil milhões de euros). As motas são uns dos produtos visados.

Na resposta, a Harley-Davidson anunciou esta segunda-feira que iria deslocalizar parte da produção. A fabricante explicou que essa medida iria penalizar as contas em quase 100 milhões de dólares, com cada mota a custa mais 2.200 dólares devido ao aumento da tarifa aduaneira na Europa de 6% para 31%.

As ações da Harley-Davidson continuam a desacelerar. Derrapam 1,97% para 40,75 dólares esta terça-feira.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Trump ameaça Harley-Davidson com impostos pesados