Guerra comercial

Trump promete responder a multa à Google

Donald Trump, Presidente dos EUA. Fotografia; Reuters / Kevin Lamarque
Donald Trump, Presidente dos EUA. Fotografia; Reuters / Kevin Lamarque

A Casa Branca não reagiu oficialmente mas Donald Trump serviu-se do Twitter, mais uma vez, para a 'guerra de palavras' com a União Europeia.

O Presidente norte-americano reagiu esta quinta-feira, na rede social Twitter, à multa de 4,3 mil milhões de euros aplicada ontem pela União Europeia (UE) à Google. Donald Trump escreveu que “bem avisou” acrescentando que a UE está a “ter a vantagem face aos Estados Unidos, mas não por muito tempo.”

A tecnológica norte-americana foi ontem notificada por Bruxelas com uma multa recorde de 4,3 mil milhões de euros pelas políticas anticoncorrenciais no sistema operativo móvel Android. A Google tem até meados de outubro para alterar o que a Comissão Europeia considera serem “práticas ilegais” nos contratos com os fabricantes de telemóveis para utilizarem o motor de busca e aplicações do universo da gigante tecnológica.

É mais um capítulo na escalada verbal sobre trocas comerciais entre os Estados Unidos e a União Europeia depois de Trump ter anunciado tarifas ao aço e alumínio importado da UE, ameaçando também a importação de veículos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Tony Dias/Global Imagens)

Consumo dispara e bate subida de rendimentos

TIAGO PETINGA/LUSA

Motoristas mantêm greve. “Vamos fazer diligências até chegarmos ao diálogo”

Autocarro da Rodoviária do Alentejo. (DR)

Passe do Alentejo Litoral para Lisboa, Algarve e Évora desce 110 euros

Outros conteúdos GMG
Trump promete responder a multa à Google