media

TSF com mais ouvintes em fevereiro. Comercial reforça liderança

Bareme Rádio mudou

O estudo de audiências de rádio da Marktest, Bareme Rádio, revelou os dados da primeira vaga do ano

A TSF, rádio de informação do Global Media Group (o mesmo do Dinheiro Vivo) fechou fevereiro com 3,2% de audiência acumulada de véspera (AAV), um reforço de 0,3 pontos percentuais (pp) face a dezembro e 0,9 pp face a igual período do ano passado, de acordo com o Bareme Rádio.

O estudo de audiências de rádio da Marktest revela que em fevereiro 275 mil ouvintes acompanharam a TSF, mais 74 mil do que há um ano.

A primeira vaga do ano do Bareme revela ainda um reforço de liderança da Comercial. A estação fechou o período com 18% de audiência, uma subida de 1.4 pp face à vaga anterior e de 1,7 pp em relação ao período homólogo.

A RFM também reforçou as suas audiências, tendo conquistado em fevereiro uma AAV de 17,6%, mais 1,1 pp do em relação à vaga anterior e de 1,7 pp face ao homólogo.

Segue-se na terceira posição a M80 com 7 % de AAV, na quarta a Renascença, com 5,4% de AAV, fechando o Top 5 a Antena 1 com uma audiência de 4,5%.

No período o grupo Media Capital Rádios – que agrega as audiências da Comercial. M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM – lidera com 27,1 de AAV e um share de audiência de 34,4%, seguido do gupo Renascença Multimédia – que reúne as audiências da RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim – com 25,3% de AAV e um share de audiência de 35,7%.

O grupo RTP (Antena 1, Antena 2, Antena 3 e RDP África) fechou o período com uma audiência de 6,6% e um share de 9,4%.

(Correção ao título: liderança é da Rádio Comercial e não da RFM como referido anteriormente)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

TSF com mais ouvintes em fevereiro. Comercial reforça liderança