TSF reforça audiência em abril face há um ano

Rádio do Global Media Group (o mesmo do Dinheiro Vivo) é a única a não ver recuar audiência na comparação homóloga, segundo os dados do Bareme Rádio.

A TSF registou em abril 3,3 de audiência acumulada de véspera (AVV), valor que representa uma subida de 0,2 pontos percentuais face igual período do ano passado, de acordo com os dados da segunda vaga do Bareme Rádio, da Marktest. A rádio do Global Media Group é a única a não ver recuar audiência na comparação homóloga.

Em abril, a liderança das rádios ao nível de AAV é a Comercial, com 17,1%, valor que representa uma queda face aos 18,9% de audiência de há um ano. De resto, na comparação homóloga são raras as estações que não viram recuar a sua audiência, em particular as rádios musicais. A RFM, a segunda mais ouvida em abril com 16%, mas abaixo dos 18,2% registados em igual período do ano passado. Apenas a Vodafone FM (0,4% AAV) e a Antena 3 (1,8% AVV) mantêm a mesma audiência de há um ano.

 

 

Com a exceção da TSF é a única a não recuar face à comparação homóloga. As rádios generalistas de informação revelaram maior resiliência nas audiências em fase de pandemia com o Covid-19, com a Renascença a recuar apenas 0,1 pp, para 5,6 de AAV em abril; e a Antena 1 a cair de 5,1% de AAV em abril do ano passado para 4,2% de AAV em abril de 2020.

Face à vaga anterior, referente a fevereiro, a TSF recua 0,4 pp a AAV, para 3,7%. Um movimento de queda acompanhado pela maioria das estações.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de