transportes

TST corta autocarros na Margem Sul do Tejo por falta de gasóleo

Os autocarros da Transportes Sul do Tejo (TST), que circulam na Península de Setúbal, na região da Grande Lisboa. (DR)
Os autocarros da Transportes Sul do Tejo (TST), que circulam na Península de Setúbal, na região da Grande Lisboa. (DR)

A transportadora diz que está a fazer mudanças nas rotas para ligar os autocarros às estações de comboio, metro e até aos cais da Transtejo/Soflusa.

A greve de combustíveis já está a afetar o serviço de autocarros da TST – Transportes Sul do Tejo. A empresa já está a suprimir autocarros na Margem Sul do Tejo por falta de gasóleo.

“Devido à falta de combustível, informa-se que a TST já se encontra a suprimir serviços. Os serviços da TST irão sendo progressivamente reduzidos ou suprimidos, à medida que as reservas de combustível da empresa se forem esgotando”, informa a empresa detida pela Arriva em nota enviada ao Dinheiro Vivo.

As carreiras rápidas que ligam Setúbal, Palmela e Pinhal Novo a Lisboa estão suspensas até às 16h30. A partir dessa hora, “voltam a ser realizadas, no sentido de Lisboa para Sul, de forma a assegurar o regresso dos nossos clientes”, referiu a empresa em comunicado publicado na sua página oficial.

A transportadora diz ainda que está a fazer mudanças nas rotas para ligar os autocarros às estações de comboio, metro e até aos cais da Transtejo/Soflusa. “No sentido de minimizar os impactos na mobilidade dos nossos clientes, alguns serviços da TST serão alterados de modo a fazer ligação a outros operadores de transporte (Fertagus, CP, MTS e Transtejo / Soflusa)”.

A informação foi confirmada pelo Dinheiro Vivo junto de fonte oficial da TST, depois de esta informação ter sido adiantada por Luís Cabaço Martins, presidente da Antrop, a associação que reúne as transportadoras de autocarros.

Já na terça-feira, a transportadora tinha avisado que “poderão vir a ocorrer algumas perturbações na realização dos nossos serviços até que seja restabelecido o abastecimento de combustível”.

(Notícia atualizada às 15h25 com suspensão das carreiras rápidas)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Costa. Plano de rotas da TAP “não tem credibilidade”

Fotografia: Pascal Pavani/AFP

Boeing e Airbus investigam formas de evitar contágio nos aviões

TST corta autocarros na Margem Sul do Tejo por falta de gasóleo