Tupperware Portugal assinala 50º aniversário com crescimento sustentado a dois dígitos

ng4400390

A fábrica da Tupperware Portugal, que assinala no sábado o seu 50º aniversário, tem registado desde 2011 um crescimento das vendas superior a dois dígitos, disse à Lusa o diretor geral da multinacional para a Península Ibérica.

“Nos últimos três anos a empresa teve um crescimento das vendas de mais de 10% ao ano”, disse à agência Lusa António Gil, diretor-geral da Tupperware Ibéria, empresa que tem uma fábrica instalada em Montalvo, concelho de Constância, no distrito de Santarém, que emprega hoje cerca de 400 funcionários e exporta 96,7% da sua produção para o mundo inteiro, especialmente para a União Europeia.

Atualmente, a multinacional norte-americana Tupperware Brands Corporation “encontra-se em mais de 80 países em todo o mundo, tendo faturado 2,6 mil milhões de dólares em 2014 através das vendas dos seus 3 milhões colaboradores”, e das suas sete marcas: a Tupperware, na conceção de produtos para guardar e servir alimentos, e outras, relacionadas com produtos de beleza e de cuidados pessoais, avançou à Lusa o diretor geral da Tupperware Ibéria.

“Durante o ano de 2014, estimamos que se tenham realizado em todo o mundo cerca de 25 milhões de eventos em grupos de apresentação de vendas, as chamadas Tupperware Party. Com cerca de 34% das vendas da Tupperware a terem lugar em mercados estabelecidos e cerca de 66% de vendas da Tupperware com origem nos mercados emergentes, em 2014, podemos afirmar que a Tupperware Brands possui um negócio amplamente diversificado”, notou.

Relativamente às unidades produzidas anualmente em Portugal, – a multinacional tem ainda fábricas na Bélgica, França e Grécia “sendo que Portugal é, certamente, um dos mais importantes produtores para os mercados europeus” -, António Gil apontou para uma “estimativa de 1.100.000 cartões por ano” (o cartão é uma caixa com um peso médio de 5,6 quilos quando cheia de produtos da Tupperware), tendo observado que o mercado nacional “representa 3,3% do total da produção”, acrescentou o gestor português, de 51 anos.

António Gil deu ainda conta da realização de “alguns investimentos muito importantes” na fábrica de Portugal, nomeadamente em “várias novas máquinas de injeção e duas máquinas de sopro, uma nova linha de impressão e, ainda este ano, numa nova linha de preparação de encomendas”.

“Os novos investimentos vão passar por adquirir novas máquinas, manter a nossa produção inovadora, garantindo um novo processo de sopro. É muito importante destacar que Portugal teve nos últimos 10 anos transferências de tecnologia que permitem que nossa fábrica possa produzir produtos mais complexos, com maior valor acrescentado: produtos em dois materiais diferentes como a linha Allegra, o processo de impressão da linha Tampo, os moldes de rotulagem ou ainda moldes de sopro para as garrafas ecológicas”, destacou.

O diretor geral da Tupperware Ibérica fez notar que estes investimentos “estão relacionados com os bons resultados que a fábrica de Portugal está a realizar e a confiança que a gestão de topo de Tupperware deposita em Portugal”.

O gestor classificou ainda o “recrutamento” como sendo “uma das peças-chave de nosso sucesso em Portugal”, tendo observado que, desde 2011, a empresa “aumentou a força de vendas em termos de demonstradoras em dois dígitos por ano, o que teve um impacto direto no crescimento das vendas no mercado nacional”.

Atualmente, o número de colaboradores/demonstradores em venda direta é de cerca de 11 mil pessoas em Portugal, essencialmente mulheres.

A Tupperware Portugal vai promove no sábado, dia 4 de julho no CNEMA (Centro Nacional de Exposições de Santarém), às 15:00, uma conferência que vai contar com a presença de mais de 1.200 participantes, na sua esmagadora maioria mulheres, oriundas de todo o País, e “lançar um Plano de Carreira destinado à sua Força de Vendas”, no âmbito do 50º aniversário da marca em Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
GSFJ2392

“A sustentabilidade dos media depende de todos nós”

Alexandre Fonseca - CEO da Altice Portugal

Fotografia: Gerardo Santos

Alexandre Fonseca sobre 5G: “Portugal hoje posiciona-se na cauda da Europa”

Sebastião Lancastre, Easypay

Easypay. “Para sermos relevantes para os clientes temos de ouvi-los”

Outros conteúdos GMG
Tupperware Portugal assinala 50º aniversário com crescimento sustentado a dois dígitos