Turismo de Portugal promove encontros com soluções de financiamento para empresas turísticas

ng3115541

O Turismo de Portugal, através da sua rede de parceiros, apresentou esta terça-feira, em Évora, um conjunto de soluções de financiamento para os empresários do setor do turismo da região do Alentejo.

Na quarta sessão de um ciclo que percorrerá o país, o Turismo de Portugal, juntamente com parceiros como instituições financeiras, entidades ligadas ao capital de risco, investidores individuais e fundos de investimento específicos, apresentou um conjunto de medidas de financiamento, como linhas de apoio cofinanciadas pelo Turismo de Portugal, fundos de reabilitação urbana, o fundo de revitalização da região Sul e a garantia mútua, além de soluções apresentadas por investidores individuais.

Leia também: Termas nacionais querem ultrapassar quota de 5% de clientes estrangeiros

“A realização deste ciclo de sessões vai permitir aproximar a rede de parceiros e os respetivos mecanismos financeiros de apoio às empresas do setor, permitindo-lhes encontrar a solução mais adequada à sua situação e perspetivas de desenvolvimento, sobretudo no que diz respeito às pequenas e médias empresas e aos novos negócios resultantes do empreendedorismo jovem”, refere Calos Abade, diretor coordenador da Direção de Apoio ao Investimento do Turism ode Protugal, através de um comunicado. O responsável acrescenta ainda que esta iniciativa permitirá um aproximação entre as empresas e o setor financeiro, apresentando-lhes fontes de financiamento alternativo.

O ciclo de sessões organizadas pelo Turismo de Portugal irá percorrer todas as regiões do país, de modo a dar conhecimento às empresas das principais soluções financeiras.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Turismo de Portugal promove encontros com soluções de financiamento para empresas turísticas