Turismo e vinhos unidos para promover Portugal

Enoturismo é nova aposta do país
Enoturismo é nova aposta do país

O Turismo de Portugal e a ViniPortugal assinam hoje um protocolo de cooperação que permitirá aliar esforços de promoção quer do destino turístico, quer do vinho português, através da participação conjunta em ações de promoção no estrangeiro e de uma formação mais intensa sobre vinho nas escolas de Turismo.

“O protocolo vem reforçar uma colaboração que já tem vindo a existir em ações de promoção no exterior, onde o vinho e o destino Portugal surgem lado a lado e também nas presenças online de ambas as entidades”, sublinhou João Cotrim, presidente do Turismo de Portugal, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Leia também: Portugal deve promover mais vinho para atrair turistas. E menos praia

Como exemplo de colaboração recente, o responsável apontou a participação no evento “Sabores de Portugal”, que decorreu no Brasil, em setembro de 2012 e em junho de 2013. Quanto ao futuro, estão já agendadas uma série de iniciativas no âmbito do projeto Taste Portugal London 2014, que incluirá jantares gastronómicos na capital britânica com a assinatura de Luís Baena e Nuno Mendes, dois reconhecidos chefs portugueses com restaurantes em Londres.

“A Gastronomia e Vinhos é um produto estratégico do turismo português e está comprovado que complementa com muito sucesso a satisfação de quem visita Portugal, reforçando também o “bem receber” que nos carateriza”, complementou.

No que respeita ao vinho, Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, um dos objetivos do protocolo é também “contribuir para um reforço da formação sobre Vinhos no canal Horeca [hoteis, restaurantes e cafés], pois temos a perceção que nem sempre a qualidade do serviço do vinho na restauração acompanha a qualidade dos nossos vinhos. Nota-se uma evolução muito positiva, mas há ainda muito trabalho a fazer”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Uber

UberIceCream regressa mas com a Häagen-Dazs

António Costa e Mário Centeno. Fotografia: Mário Cruz/EPA

DBRS. Mais fricções com a Comissão são más para o rating

casa2

Ikea. O que faz de uma casa a sua “alegre casinha”?

Fotografia: REUTERS/Mike Hutchings

Mota-Engil ganha contratos de 280 milhões na Colômbia

Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix.  REUTERS/Steve Marcus

Netflix desvaloriza audiências e aumenta orçamento para programação original

Fotografia: REUTERS/Issei Kato

Pedro venceu mais de 500 adversários para aprender a ser CEO por um mês

Conteúdo Patrocinado
Turismo e vinhos unidos para promover Portugal