OE2020

Turismo ferroviário é aposta do Governo para 2020

Locomotiva a carvão da CP na linha do Vouga. 
(Maria João Gala /Global Imagens)
Locomotiva a carvão da CP na linha do Vouga. (Maria João Gala /Global Imagens)

Utilização de comboios históricos nas linhas ferroviárias fica mais próxima com iniciativa da área do Turismo para 2020.

O turismo ferroviário está na mira do Governo para 2020. Esta proposta consta do relatório do Orçamento do Estado para o próximo ano e surge poucos dias depois de ter sido feito a primeira de três viagens experimentais com comboios a carvão-vapor na linha do Vouga.

“Será incentivada a capacitação de Portugal como destino turístico sustentável e inteligente, para a valorização da autenticidade e do território, gestão de fluxos de procura, mobilidade e desconcentração da procura ao longo do País e ao longo do ano, posicionando-o como destino de referência no turismo de natureza, sendo desenvolvido um programa de turismo ferroviário”, refere o documento entregue na segunda-feira na Assembleia da República.

Atualmente, esta oferta de turismo só existe sazonalmente na região do Douro. Mas há mais regiões e linhas capacitadas para acolher este tipo de viagens, que são procuradas pelos aficionados portugueses e estrangeiros da ferrovia.

Para compreender melhor como Portugal pode aproveitar o turismo ferroviário, recomendamos a leitura desta notícia: Turismo ferroviário tem potencial em todo o país mas precisa de parcerias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

Turismo ferroviário é aposta do Governo para 2020