Turismo. Porto de Lisboa regista melhor julho de sempre

Porto de Lisboa bateu recordes em julho, numa altura em que os cruzeiros do Atlântico ganham mais força

Os portos nacionais registaram o melhor semestre de sempre, com as toneladas de carga movimentadas a ascenderem a 45 milhões. Os recordes também se batem em número de turistas a chegar aos portos e, só em Lisboa, em julho, romperam-se máximos de sempre.

Julho de 2015 foi o melhor mês de sempre da atividade de cruzeiros do Porto de Lisboa, tendo recebido 45 837 passageiros; 24 escalas de navios. Os números, divulgados pela Associação dos Portos de Portugal (APP), contrariam a tendência habitual do porto de Lisboa que, tradicionalmente, não é muito escalado no mês de julho.

"Contudo este resultado vem confirmar a relevância crescente que a região do Atlântico tem vindo a assumir no mercado dos cruzeiros europeu, situação que a manter-se contribuirá para o esbatimento da sazonalidade da atividade de cruzeiros em Lisboa durante os meses de verão", refere a APP na sua página web.

Em julho, Lisboa recebeu dois navios de cruzeiro pela primeira vez - o Thomson Discovery e o Sirena.

Nos primeiros sete meses deste ano, o porto de Lisboa registou 153 escalas, 233 740 passageiros, o que significa um aumento de 2% em escalas e de 0,2% em passageiros face a igual período de 2015.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de