Turismo

Turistas gastaram 38 milhões de euros por dia em Portugal até junho

Turistas na Ribeira do Porto.
(Amin Chaar / Global Imagens)
Turistas na Ribeira do Porto. (Amin Chaar / Global Imagens)

O aumento dos gastos dos turistas em Portugal foi muito superior ao aumento de hóspedes, de apenas 2,6%, no mesmo período.

Os turistas que visitam Portugal estão a gastar mais dinheiro. Só nos primeiros seis meses deste ano, os visitantes gastaram, em solo português, 6,9 mil milhões de euros, o corresponde a 38 milhões de euros por dia. Os números representam um aumento de 14% em comparação com o mesmo período de 2017, revela a consultora Worx em nota de imprensa divulgada esta quarta-feira.

O aumento dos gastos dos turistas em Portugal foi muito superior ao aumento de hóspedes, de apenas 2,6%, em comparação com o período homólogo do ano passado. “Portugal tem conseguido afirmar-se cada vez mais como destino de qualidade e diversidade em vários segmentos, incluindo o segmento de luxo”, assinala a consultora.

Britânicos, alemães e franceses são os visitantes estrangeiros que mais visitam Portugal, segundo os mesmos dados. A região do Algarve é a mais escolhida, com 30% do total das dormidas; Lisboa surge na segunda posição, recolhendo 27% das preferências dos turistas estrangeiros.

Nos primeiros seis meses de 2018, Portugal recebeu 9,6 milhões de turistas, mais 2,6% em comparação com o primeiro semestre de 2017, segundo os dados do INE. Cada turista rendeu mais aos estabelecimentos, graças ao aumento de 7,7% no RevPAR, o indicador que mede o rendimento médio por cada quarto utilizado pelos turistas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Turistas gastaram 38 milhões de euros por dia em Portugal até junho