media

TVI ‘dribla’ RTP e assegura transmissão da Taça de Portugal

Oeiras, 25/05/2019 - O Sporting Clube de Portugal recebeu esta tarde o Futebol Clube do Porto no Estádio Nacional no Jamor, em jogo a contar para a final da Taça de Portugal 2018/19.
Bruno Fernandes 
( Gustavo Bom / Global Imagens )
Oeiras, 25/05/2019 - O Sporting Clube de Portugal recebeu esta tarde o Futebol Clube do Porto no Estádio Nacional no Jamor, em jogo a contar para a final da Taça de Portugal 2018/19. Bruno Fernandes ( Gustavo Bom / Global Imagens )

Acordo, válido por duas épocas, prevê a transmissão de 22 jogos da Taça em sinal aberto. Supertaça Cândido Oliveira será transmitida pela TVI

A TVI fechou um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol para a transmissão da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira para as próximas duas épocas. As competições eram até aqui transmitidas pela RTP, que perde assim as únicas provas de competições de clubes que transmitia.

A estação de Queluz vai transmitir em sinal aberto 22 jogos da Taça de Portugal entre as épocas 2020/2021 e 2021/2022. A estação televisiva irá transmitir dois encontros da 3.ª, 4.ª, 5.ª (oitavos de final) e 6.ª (quartos de final) eliminatória, além de mais duas partidas nas meias-finais e a final. Provas que se juntam à transmissão da Liga dos Campeões, depois da renovação em julho do acordo com a Eleven Sports por mais dois anos.

O acordo entre a TVI e a FPF prevê ainda a transmissão da Supertaça Cândido de Oliveira em 2021 e 2022.

“Este acordo com a FPF reforça a forte aposta da TVI no desporto-rei em Portugal. Com duas épocas da Taça de Portugal e duas da Liga dos Campeões, somos a televisão generalista do futebol entre clubes”, afirma Luís Cabral, CEO da Media Capital, citado em comunicado conjunto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

TVI ‘dribla’ RTP e assegura transmissão da Taça de Portugal