Canadá

Uber cobra 12 mil euros por viagem de 20 minutos

automais.autosport.ptuber-d61434269909a98746854a12678e2ea3799cb7ae-f9f8e133f731495ffcf0c166195a633074123d1a

O Cliente levou o caso para as redes sociais e acabou por receber um pedido de desculpas "pelo engano".

Quando Hisham Salama chamou um Uber, na cidade de Toronto, Canadá, para o levar de casa ao hospital local, onde visitaria um amigo, esperava pagar 20 dólares. O percurso demorou 20 minutos, como é normal, mas ao chegar ao destino, o cliente foi surpreendido com a conta: 18.518 dólares canadianos, o equivalente a 12.234 euros.

Leia também o artigo 30 coisas que vão desaparecer até 2020

Hisham Salama começou por se rir. Mas depois percebeu que não se tratava de uma brincadeira e que a app da Uber lhe tinha debitado mesmo este valor. Tratou logo de protestar junto da empresa. E a resposta deixou-o indignado. “Posso-lhe confirmar que, com base na localização de início e fim da viagem que fez, o preço está correto”, disse-lhe na altura uma das funcionárias responsáveis pelo apoio ao cliente da Uber. Ou seja, recusaram-se a devolver-lhe a diferença entre o valor real da viagem, que deveria rondar os 20 dólares, e o cobrado.

Mas o cliente não se conformou, mais uma vez. Não levou o caso para tribunal, mas sim para as redes sociais, onde se multiplicaram as partilhas em forma de denúncia e as mensagens de apoio. “Obviamente que a tarifa para 20 minutos não é de 18.518 dólares canadianos”, escreveu no Twitter da Uber. As centenas de partilhas que gerou a publicação acabariam por fazer com que o caso chegasse mais rápido ao conhecimento da empresa, que entretanto veio admitir o erro.

“Houve de facto um erro que já foi resolvido. Fizemos um reembolso por completo ao nosso cliente e pedimos-lhe as nossas desculpas por esta má experiência. Já tomamos medidas para evitar que casos destes se venham a repetir no futuro, além de estarmos a trabalhar para perceber como é que isto aconteceu”, disse a Uber à revista Slate.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Bitcoin

As sete critptomoedas que valem mais de dez mil milhões

Fotografia:  Fernando Pereira / Global Imagens

Como a dona da Conforama causou perdas milionárias aos maiores bancos do mundo

Angela Merkel

SPD aprova negociações com Merkel para formação de governo

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Uber cobra 12 mil euros por viagem de 20 minutos