Tecnologia

Uber compra empresa de entregas Postmates por 2,65 mil milhões de dólares

Uber Eats
Uber Eats (Unsplash)

A Uber vai comprar a Postmates, empresa de entregas de comida que opera nos Estados Unidos. Tecnológica ofereceu 2,65 mil milhões de dólares em ações.

A Uber vai comprar a empresa de entregas de comida Postmates, a quarta maior do mercado dos Estados Unidos, oferecendo ações no valor de 2,65 mil milhões de dólares (2,34 mil milhões de euros).

Durante o fim-de-semana, a Bloomberg revelou que a Uber estaria prestes a anunciar a compra da Postmates. Esta segunda-feira, as empresas oficializaram o negócio. As empresas referem que a Uber, que é dona da Uber Eats, pretende manter a Postmates como uma aplicação independente, mas que “é apoiada por uma rede de entregas mais eficiente”.

Há algumas semanas, era noticiado que a Uber estaria interessada na compra da GrubHub, que também faz entregas de comida. O negócio acabou por cair por terra, com a empresa a ser vendida à europeia JustEatTakeaway, no início de junho.

A CNBC nota que, tendo em conta que a Postmates tem uma posição de mercado menor quando comparada com a GrubHub, o negócio poderá representar uma aprovação mais fácil por parte do regulador de mercado dos Estados Unidos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

Uber compra empresa de entregas Postmates por 2,65 mil milhões de dólares