Uber oferece mais de mil milhões de euros para comprar a plataforma Free Now

A Uber estará a propor mais de mil milhões de euros para comprar a operação da plataforma Free Now, detida pela Daimler e BMW.

A gigante norte-americana está interessada no negócio da plataforma de mobilidade Free Now, a antiga Kapten. A notícia, que foi avançada pela revista alemã Manager Magazin e citada pela agência Reuters, refere que está em cima da mesa uma proposta superior a mil milhões de euros.

A Free Now, uma joint venture que pertence às fabricantes automóveis Daimler e BMW, agrega vários serviços de mobilidade numa única aplicação, desde TVDE, táxis e trotinetes da hive.

De acordo com a Manager Magazin, a Daimler estará preparada para vender a operação à Uber. Já o CEO da BMW, Oliver Zipse, preferirá não abdicar da empresa, favorecendo mais um cenário de venda de uma participação à empresa norte-americana, refere a revista.

Esta não é a primeira vez em que é mencionada a possibilidade de a Uber comprar a Free Now. Em setembro, a Bloomberg avançava que a Uber estaria interessada em expandir a presença na Europa através desta aquisição.

Na altura, a agência avançava que a pandemia, que teve um significativo impacto nas receitas de viagens, colocava a Free Now num ponto mais acessível para ser comprada pela Uber. A joint venture já terá arrecadado cerca de cem milhões de dólares (mais de 84 milhões de euros) em investimentos.

A Uber tem presença em dez mil cidades em 70 países. Em Portugal disponibiliza, além das viagens de carro, também serviços de trotinetes partilhadas e entregas de refeições através da Uber Eats.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de