Uber

uberPOOL de volta a Lisboa para facilitar a mobilidade durante os festivais

Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters

A partir desta terça-feira o uberPOOL regressa a Lisboa e vai estar disponível até ao dia 31 de Julho

Com dois festivais à porta em Lisboa, o NOS Alive e o Super Bock Super Rock, a Uber decidiu disponibilizar novamente o serviço uberPOOL, para viagens mais simples por toda a cidade.

O uberPOOL permite que pessoas partilhem viagens, com menor custo. A empresa quer dar resposta aos desafios de mobilidade na cidade devido a grandes eventos, como os festivais de verão.

Quem utilizar o serviço usufrui de um desconto de 25% face à mesma deslocação em uberX, o serviço regular da empresa. O preço será apresentado antes ao utilizador e não sofre alterações caso seja necessário fazer um desvio para deixar um dos passageiros noutro local.

“Lisboa acolhe dois dos maiores festivais de verão da Europa, que atraem milhares de visitantes e turistas, mas que colocam fortes desafios à mobilidade na cidade”, referiu Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal. “Este ano disponibilizamos o uberPOOL durante os festivais e ao longo do mês de julho para que mais pessoas possam viajar em menos carros”, acrescentou.

Adicionalmente, e devido à grande quantidade de pessoas a utilizar o serviço devido aos festivais, estarão disponíveis pontos de chegada e recolha de passageiros devidamente identificados junto do perímetro dos recintos, facilitando assim o encontro entre os passageiros e os condutores em momentos de grande movimento.

Este serviço só está presente em grandes cidades como Paris e Londres. Segundo a empresa, até ao momento o uberPOOL permitiu poupar mais de 502 milhões de quilómetros e mais de 23 milhões de litros de combustível reduzindo o tráfego rodoviário e a poluição da atmosfera.

O serviço já tinha sido oferecido na Web Summit, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa que se realizou em Lisboa, no ano passado.
O uberPOOL integra um conjunto de iniciativas que a Uber promove para o verão de 2017, como a extensão da cobertura na zona do Algarve, de Sagres a Vila Real de Santo António, com guias para que os turistas possam explorar ainda mais a região.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Costa pede mais reformas a Costa

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Outros conteúdos GMG
uberPOOL de volta a Lisboa para facilitar a mobilidade durante os festivais