café

UCC Coffee quer duplicar presença em Portugal e dar a conhecer a marca Templo

Cafe

Multinacional familiar criada no Japão, nos anos 30 do seculo XX, está em Portugal há seis anos, focada no "negócio a longo prazo"

A UCC Coffee Portugal, que atua no canal da hotelaria, restauração e cafés com a insígnia Templo Cafés, representa cerca de 10% da faturação total do grupo e quer duplicar presença nacional a médio prazo, avançaram à Lusa os responsáveis pela marca.

“O negócio português não chega a 10% do negócio total da Península Ibérica […], que está pouco acima dos 150 milhões de euros”, disse João Cardoso, um dos responsáveis pela marca em Portugal.

De acordo com a mesa fonte, a UCC Coffee tem uma quota de mercado, em Portugal, inferior a 2%, prevendo duplicar esta presença em dois ou três anos.

“Estamos em Portugal, praticamente, há seis anos, focados, sobretudo, em conhecer muito bem o mercado português e o consumidor. [Trata-se] de uma empresa que tem uma cultura japonesa, focada no negócio a longo prazo”, acrescentou João Cardoso.

Para Nuno Batista, outro dos representantes do grupo em Portugal, a UCC Coffee vai conseguir distinguir-se no mercado, através da marca Templo, “dominando a cadeia de valor”, desde a plantação à extração de café, passando pelo serviço ao cliente.

“É um mercado maduro, contudo há espaço, dado que somos uma empresa inovadora”, vincou.

Tendo em vista dar a conhecer esta marca, a UCC vai estar presente no Lisbon Coffee Fest que decorre este fim de semana, em Lisboa.

“Estamos a participar neste festival […] para nos apresentarmos ao mercado e, naturalmente, que temos uma boa expectativa”, referiu.

Em Portugal, o grupo já conta com mais de 20 colaboradores, prevendo, a longo prazo, aumentar este número consoante as necessidades.

Criada no Japão na década de 1930, a UCC Coffee é uma multinacional familiar que disponibiliza café em vários formatos, como grão, moído, em cápsulas ou pastilhas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

UCC Coffee quer duplicar presença em Portugal e dar a conhecer a marca Templo