Uniplaces torna-se fiadora caso saia de casa antes do prazo

Miguel Santo Amaro é um dos fundadores da Uniplaces
startup portuguesa em comunicado enviado às redações."> Miguel Santo Amaro é um dos fundadores da Uniplaces

Sair de casa antes de acabar o mês de renda deverá deixar de ser um problema para os senhorios. A Uniplaces introduziu uma nova ferramenta: uma garantia em que os arrendatários "não perderão dinheiro caso o inquilino decida sair antes da data estipulada na reserva", indica a startup portuguesa em comunicado enviado às redações.

A Uniplaces, com isso, assegura o pagamento da renda acordada “até encontrarem um novo inquilino”. Garantia que fica assegurada até um ano. Para Miguel Santo Amaro “este é um passo fundamental num contexto de instabilidade financeira, em que os senhorios se debatem, cada vez mais, com a busca de estabilidade”, adianta um dos fundadores da Uniplaces.

Mas a nova ferramenta também serve para os estudantes, sobretudo para os estrangeiros que chegam a Portugal, por exemplo, e que já não necessitam de procurar um fiador local para assegurar um contrato. Função que, para Miguel Santo Amaro, afasta a “ideia errada” de um “negócio arriscado”.

A Uniplaces foi considerada recentemente como uma das melhores empresas para estagiar na Europa e a melhor em Portugal.

Fundada em 2011, a Uniplaces opera atualmente em nove países – Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Itália, Alemanha, Polónia e Áustria – e tem presença em 39 cidades do mundo. De acordo com comunicado enviado pela emprega, a Uniplaces já registou até ao momento mais de 25 mil quartos alugados por estudantes de 134 nacionalidades, tendo já gerando cerca de 8 milhões de euros em valores de contrato para os senhorios. Desde o seu lançamento, em 2011, que a empresa angariou um investimento de aproximadamente 5 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ANDRÉ AREIAS/LUSA

Autoeuropa envia centenas de carros para Leixões e Espanha para escoar produção

REUTERS/Darren Staples

Vários ministros britânicos apresentam demissão

REUTERS/Vincent Kessler - RC1E65178DF0

“As eleições europeias vão sofrer muito com o fenómeno das fake news”

Outros conteúdos GMG
Uniplaces torna-se fiadora caso saia de casa antes do prazo