Ambiente

Vai poder encher a sua garrafa de água por 18 cêntimos no Pingo Doce

Jerónimo Martins é dona do Pingo Doce

Três litros de água por 18 cêntimos. É a proposta do Pingo Doce para reduzir o impacto ambiental da cadeia de supermercados.

O Pingo Doce lançou um serviço de reenchimento de garrafas de água. Para já, o dispensador de água purificada está apenas disponível nas lojas de Alvalade, Galhardas (Telheiras) e Expo Norte, em Lisboa.

Tudo o que precisa de fazer é comprar uma garrafa ECO no supermercado. A garrafa, com capacidade de três litros, tem um custo de um euro, segundo avança o Meios e Publicidade. Depois de a comprar, pode enchê-la as vezes que quiser por 18 cêntimos.

As garrafas ECO são reutilizáveis e têm um filtro UV para proteção da luz, característica que mantém as propriedades da água, explica o Pingo Doce, citado pela Marketeer.

Sob o mote “Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta”, o serviço insere-se numa campanha que visa reduzir o impacto ambiental da cadeia, nomeadamente no que toca às embalagens.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (E), ladeado pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Filipe Neto Brandão (D) na audição na Comissão de Orçamento e Finanças. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Orçamento do Estado quase pronto para seguir para Belém

Vai poder encher a sua garrafa de água por 18 cêntimos no Pingo Doce