media

Venda da TVI à Altice estará iminente

Rosa Cullell, da Media Capital
Rosa Cullell, da Media Capital

Altice e Prisa negociavam a venda da estação de Queluz e de ativos como a Rádio Comercial desde finais de junho

O negócio da venda da Media Capital, dono da TVI, à Altice estará iminente e poderá ser conhecida ainda hoje, noticiou a Bloomberg e confirmaram fontes ouvidas pelo Dinheiro Vivo.

A concretizar-se, o negócio ficaria fechado menos de um mês depois da Altice, o grupo dono do Meo, ter confirmado estar em negociações exploratórias com a Prisa para a compra da Media Capital que detém a TVI, Rádio Comercial e a produtora Plural.

Os rumores da compra da TVI pelo grupo fundado por Patrick Drahi há muito corriam no mercado, com a Prisa pressionada para a venda de ativos e o interesse público da Altice na aquisição de ativos de media nos mercados onde está presente, entre os quais, Portugal.

Leia ainda: Compra da TVI “deverá implicar a introdução de medidas de regulação severas”

Interesse nunca confirmado pelo grupo francês, tendo a Prisa inclusive desmentido a venda da Media Capital, quando negociava a venda da editora Santillana. Terá sido, de resto, o falhanço da venda da editora que levou o grupo espanhol dono do El País a retomar ao mercado para a venda da filial portuguesa, pressionado para o pagamento de dívida que tem de ser saldada no próximo ano.

A imprensa espanhola noticiou que o valor do negócio estaria na ordem dos 450 milhões de euros, valor considerado alto pelos analistas ouvidos pelo Dinheiro Vivo. Qual o montante em que o negócio poderá estar fechado não é conhecido, mas os analistas apontam que o negócio poderá sofrer importantes remédios impostos pelos reguladores da concorrência. E, tendo em conta o volume de negócios das empresas e o número de mercados envolvidos (Portugal, Espanha e França) deverá ser remetido para Bruxelas.

(em atualização)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministros de 21 economias vão reunir-se em Macau

Poder de compra dos portugueses tem maior subida desde o ano 2000

Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Precários dos fundos comunitários integrados mais depressa

min

Pedro Marques: “Classe 2 pode ser bloqueio a viaturas mais eficientes”

Outros conteúdos GMG
Venda da TVI à Altice estará iminente