transportes

Venda de bilhetes no ‘site’ e ‘app’ da CP atinge os 41 milhões

Comboio da CP. Fotografia: Global Imagens
Comboio da CP. Fotografia: Global Imagens

Clientes do Alfa Pendular e do Intercidades foram os que compraram o maior número de viagens nos canais digitais da CP.

A receita da venda de viagens compradas no site e na app da CP – Comboios de Portugal atingiu 41 milhões de euros em 2018, tendo sido utilizadas por 2,4 milhões de passageiros, informou hoje a empresa.

“Em 2018, a bilheteira online e a aplicação para telemóvel da CP foram utilizadas por cerca de 2,4 milhões de passageiros, a que correspondeu uma receita da ordem de 41 milhões de euros, tendo-se verificado um crescimento, face ao ano anterior, de 29% e 24%, respetivamente”, refere a CP em comunicado.

Em relação a 2017, por canal de venda, a bilheteira online apresentou um crescimento de 21% em passageiros e de 17% em termos de receita, enquanto a ‘app’ CP, disponível desde setembro de 2016, registou um crescimento de 108% e 96%, em cada indicador.

Os clientes do Alfa Pendular e do Intercidades, confirmando a tendência já verificada anteriormente, foram os que compraram o maior número de viagens nos canais digitais da CP, o que se traduziu em 33% do total de passageiros que utilizaram estes serviços e 38% do total da receita.

A sazonalidade das compras, por seu turno, foi idêntica à dos anos anteriores com o mês de julho a registar o maior número de viagens compradas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
Venda de bilhetes no ‘site’ e ‘app’ da CP atinge os 41 milhões