Seguros

Vice-presidente da Fidelidade abandona grupo Fosun

Fotografia: REUTERS/Bobby Yip
Fotografia: REUTERS/Bobby Yip

A responsável pelos seguros do grupo renunciou ao cargo por razões pessoais, segundo um comunicado da Fosun.

A vice-presidente da companhia de seguros Fidelidade, Kang Lan, está de saída. A responsável pelos negócios da área de seguros da Fosun vai deixar os cargos de direção executiva e administração no conglomerado chinês, segundo um comunicado publicado esta terça-feira.

A Fosun anuncia que Kang Lan deixa a administração do grupo, que detém 84,98% da seguradora portuguesa Fidelidade, a partir de hoje “devido ao desenvolvimento da sua carreira pessoal”.

A presidente do grupo segurador da Fosun, o Fosun Insurance Group, e número dois do presidente Guo Guangchang no conglomerado, era até aqui responsável não apenas pelos negócios das seguradoras da Fosun, mas também pela estratégia de fusões e aquisições internacionais na área seguradora do grupo chinês que em Portugal construiu uma carteira considerável nos sectores da saúde e financeiro.

Além da maioria do capital da Fidelidade, a Fosun detém 27,06% do banco Millenium BCP e a quase totalidade do capital da Luz Saúde (98,79%).

Kang Lam tinha na administração da Fidelidade o cargo de vice-presidente. Além disso, presidia também à AmeriTrust, nos Estados Unidos, e à Pramerica Fosun Life Insurance, na China.

Na Fidelidade, não há para já substituição para o lugar deixado vago por Kang Lan. Mas a seguradora tem ainda como vice-presidente José Manuel Quintero.

Antes de entrar na Fosun, a executiva passou pelas consultoras Korn Ferry e McKinsey. Kang Lan é formada em Gestão pela Wharton Business School, e em Química pela Tulane University, ambas instituições dos Estados Unidos, tendo antes estudado Biologia na Universidade de Zhejiang, na China.

Alterado às 18h40 para precisar que Kang Lan era até aqui, na Fosun, responsável pelas fusões e aquisições na área dos seguros e não de todo o grupo, e às 11h48 para acrescentar que a Fidelidade mantém como vice-presidente José Manuel Quintero.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Vice-presidente da Fidelidade abandona grupo Fosun