Bebidas

Violas notifica Concorrência sobre controlo da Super Bock

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

Operação de 233 milhões de euros dá à empresa Violas posição de 71,5% na Viacer, dona da Super Bock Group

A empresa Violas notificou a Concorrência da compra do controlo da Viacer, dona de 56% da Super Bock, depois de em fevereiro o BPI e o Fundo de Pensões do banco venderem as participações, revela um aviso da AdC.

O grupo Violas, que efetuou a notificação à Autoridade da Concorrência (AdC) há uma semana, a 1 de março, aguarda agora uma decisão de “não oposição” da autoridade ao negócio.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em meados de fevereiro, o BPI esclareceu que o grupo português encabeçado pela Violas SGPS reforçava a sua posição na Viacer, dos atuais 46,5%, para 71,5%.

Quando for dada a luz verde da AdC, o grupo Violas passa a deter, indiretamente, pela Viacer, a maioria do capital social da cervejeira portuguesa, especifica o texto.

O valor da operação, segundo o mesmo comunicado, foi de 233 milhões de euros, 130,4 milhões de euros relativos aos 14% do BPI na Viacer e 102,5 milhões de euros por 11% do Fundo de Pensões do BPI.

A Viacer, uma SGPS – sociedade gestora de participações sociais, opera no setor das bebidas, através da participação de 56% na Super Bock Group, e a Violas, também SGPS, encabeça um grupo de empresas dos setores industrial – como cordoaria e outros materiais de enfardamento e embalagem ou acondicionamento industrial – e de prestação de serviços, nomeadamente jogo, hotelaria, educação e imobiliário.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Violas notifica Concorrência sobre controlo da Super Bock