pagamentos

Visa expande serviço B2B Connect para simplificar pagamentos transfronteiriços

Visa B2B Connect

Rede B2B Connect, que tem como objetivo o processamento mais rápido e direto de transferências corporativas, chega a 90 mercados até ao final do ano.

Há uma vida nos serviços da Visa além das transações a partir de cartões. A plataforma B2B Connect da Visa quer permitir reduzir o tempo gasto em transações entre empresas de diferentes países. Até ao final deste ano, esta novidade para os pagamentos empresariais transfronteiriços chegará a 90 mercados, anuncia a empresa.

“Ao criar uma solução que facilita as transações diretas de banco para banco estamos a eliminar o atrito associado aos principais pontos problemáticos da indústria. Com o Visa B2B Connect, estamos a tornar os pagamentos mais rápidos e simples, ao mesmo tempo que aumentamos a transparência e a consistência dos dados”, indica Kevin Phalen, SVP e global head of Visa Business Solutions, citado em comunicado.

É estimado que o mercado das transferências corporativas valha cerca de 12,5 biliões de dólares, segundo os números avançados pela Visa ao site Market Watch.

Através desta plataforma, que a empresa “espera vir a acelerar a evolução de como os pagamentos comerciais se movimentam pelo mundo”, a identidade digital única da rede simboliza a ‘tokenização’ de informações comerciais de determinada organização – dados como os detalhes bancários e números de contas. Assim, é atribuído um identificador exclusivo que pode depois ser usado para facilitar as transações nesta rede. O B2B Connect recorre à estrutura de código aberto (open source) Hyperledger Fabric da Linux.

Organizações como a IBM também estão envolvidas neste lançamento da Visa, que pretende reduzir os tempos de transferência entre diferentes países. Atualmente, uma transferência feita para o estrangeiro pode demorar entre três a cinco dias, por exemplo, dependendo do método de transferência.

Esta rede pretende diminuir consideravelmente este tempo, além de recorrer à “transparência” e “redução da complexidade” como pontos de destaque para este serviço.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Visa expande serviço B2B Connect para simplificar pagamentos transfronteiriços