pagamentos

Visa expande serviço B2B Connect para simplificar pagamentos transfronteiriços

Visa B2B Connect

Rede B2B Connect, que tem como objetivo o processamento mais rápido e direto de transferências corporativas, chega a 90 mercados até ao final do ano.

Há uma vida nos serviços da Visa além das transações a partir de cartões. A plataforma B2B Connect da Visa quer permitir reduzir o tempo gasto em transações entre empresas de diferentes países. Até ao final deste ano, esta novidade para os pagamentos empresariais transfronteiriços chegará a 90 mercados, anuncia a empresa.

“Ao criar uma solução que facilita as transações diretas de banco para banco estamos a eliminar o atrito associado aos principais pontos problemáticos da indústria. Com o Visa B2B Connect, estamos a tornar os pagamentos mais rápidos e simples, ao mesmo tempo que aumentamos a transparência e a consistência dos dados”, indica Kevin Phalen, SVP e global head of Visa Business Solutions, citado em comunicado.

É estimado que o mercado das transferências corporativas valha cerca de 12,5 biliões de dólares, segundo os números avançados pela Visa ao site Market Watch.

Através desta plataforma, que a empresa “espera vir a acelerar a evolução de como os pagamentos comerciais se movimentam pelo mundo”, a identidade digital única da rede simboliza a ‘tokenização’ de informações comerciais de determinada organização – dados como os detalhes bancários e números de contas. Assim, é atribuído um identificador exclusivo que pode depois ser usado para facilitar as transações nesta rede. O B2B Connect recorre à estrutura de código aberto (open source) Hyperledger Fabric da Linux.

Organizações como a IBM também estão envolvidas neste lançamento da Visa, que pretende reduzir os tempos de transferência entre diferentes países. Atualmente, uma transferência feita para o estrangeiro pode demorar entre três a cinco dias, por exemplo, dependendo do método de transferência.

Esta rede pretende diminuir consideravelmente este tempo, além de recorrer à “transparência” e “redução da complexidade” como pontos de destaque para este serviço.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Bilhetes de avião 10% mais caros com imposto sobre companhias

Critina Ferreira na estreia de 'O Programa da Cristina, da SIC

SIC arranca com emissão de 30 milhões. O que deve saber antes de investir

Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia. Foto: REUTERS/Rafael Marchante

Governo lança empréstimo obrigacionista de 100 milhões para o turismo

Outros conteúdos GMG
Visa expande serviço B2B Connect para simplificar pagamentos transfronteiriços