Vista Alegre abre a primeira loja no Kuwait

Vista Alegre abre a sua primeira loja no Kuwait, através de uma parceria local, A expansão internacional da Vista Alegre prossegue para a Arábia.

A Vista Alegre, cujos serviços são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo, como a rainha Isabel II de Inglaterra ou a rainha Beatriz da Holanda, abriu a sua primeira loja no Kuwait, através de uma parceria local com o Jazeel International Trading Co..

A primeira loja da marca centenária no emirado árabe soberano localiza-se no principal centro comercial do Kuwait, o Salhia Commercial Complex Kuwait City.

Com uma área de 70 metros quadrados, a nova loja da Vista Alegre no Kuwait é um espaço requintado que disponibiliza uma vasta gama de produtos da Vista Alegre, onde o clássico e o moderno convivem e se complementam, surpreendendo os exigentes consumidores deste mercado árabe. Carrara, Fiji, e Timeless são algumas das coleções que estão em destaque na recém-inaugurada loja.

Para a marca portuguesa de porcelanas, cristal e vidro Vista Alegre, empresa que tem como acionista maioritário o Grupo Visabeira, a "expansão internacional da Vista Alegre prossegue para a Arábia, geografia que apresenta um extraordinário potencial de crescimento no segmento de prestígio e luxo em que a marca portuguesa centenária opera, conciliando a sua vasta experiência no fabrico de produtos únicos e inovadores, criados por artesãos que dominam como ninguém no mundo a arte da porcelana, do cristal e vidro".

O grupo sublinha ainda que "esta primeira abertura no Kuwait integra a estratégia de internacionalização da empresa e expansão para outras geografias que têm grande potencial para alavancar as exportações da marca".

"A Vista Alegre é, hoje em dia, uma marca do mundo", salientam, referindo que no primeiro trimestre de 2016, exportou 69% da sua produção e, no início deste ano, contratou 12 novos country managers para áreas geográficas como México, Colômbia/ Chile/ Argentina, Alemanha, França, Benelux, Itália, entre outros.

História

A fábrica de porcelanas Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa.

Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis.

Em 2009, o Grupo Vista Alegre Atlantis passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso sobre as ações da Vista Alegre Atlantis.

Em 2015, as coleções da Vista Alegre ganharam doze dos prémios mais competitivos e internacionais, que celebram a sua excelência em design, colocando a marca portuguesa de renome na vanguarda do mercado global e onde se incluem distinções no German Design Award, no Red Dot Design Award e no Wallpaper * Design Award que comprovam a capacidade de reinvenção de uma marca centenária que se tornou global e faz uma aposta contínua em projetos de colaboração artística com criativos de todo o mundo.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de