Vista Alegre

Vista Alegre Atlantis vende porcelana em todo o mundo… sem novas lojas

Vista Alegre é do grupo Visabeira
Vista Alegre é do grupo Visabeira

Em abril começam os testes no mercado português. A Vista Alegre Atlantis prepara mais um passo na internacionalização e vai começar a vender online os produtos das marcas do grupo, que pertence à Visabeira desde 2009.

Portugal é o primeiro mercado online a ficar disponível e vai servir de teste à expansão para todo o mundo, que deverá acontecer até final deste ano. “A necessidade de alavancar a internacionalização da marca justifica este investimento”, explica Nuno Barra, diretor de marketing e design externo da Vista Alegre Atlantis (VAA).

A novidade faz parte dos planos de expansão internacional da marca portuguesa, que pertence ao grupo Visabeira desde 2009, e surge depois de a empresa ter percebido que precisa de crescer ainda mais nos mercados externos. A loja online está em preparativos e vai ter preços diferentes para cada mercado, que variam consoante os impostos e os custos de transporte.

Porcelana de alta costura

No início do mês, a Vista Alegre apresentou na feira Maison et Objets, em Paris, a primeira linha da coleção assinada pela casa francesa Christian Lacroix, um contrato assinado pelos próximos cinco anos. A escolha da casa de alta costura francesa não foi inocente. “Chegámos à conclusão de que há muitos pontos de contacto entre as duas marcas. A Lacroix acabou por ser a escolha para abrir portas em mercados emergentes: está associada ao luxo – mesmo em mercados maduros – e tem grande notoriedade em mercados como o norte-americano e o francês”, acrescenta.

O mercado externo representa neste momento 62% do volume de negócios da Vista Alegre Atlantis que, em 2011, terminou o ano com uma faturação de 4 milhões de euros. “Apesar dos sinais de recessão, há muitos mercados onde a marca está a crescer. Vamos conseguir mais do que compensar o que está a perder”, garante Nuno Barra, já depois do relançamento da marca Casa Alegre, que deve abrir três lojas em Portugal em 2013.

A jornalista viajou para Frankfurt a convite da Vista Alegre.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

Vista Alegre Atlantis vende porcelana em todo o mundo… sem novas lojas