media

Vitória de França entre os 5 jogos mais vistos do Mundial

France's head coach Didier Deschamps (R) celebrates with Kylian Mbappe (L) after the FIFA World Cup 2018 semi final soccer match between France and Belgium in St.Petersburg, Russia, 10 July 2018. France won 1-0.
France's head coach Didier Deschamps (R) celebrates with Kylian Mbappe (L) after the FIFA World Cup 2018 semi final soccer match between France and Belgium in St.Petersburg, Russia, 10 July 2018. France won 1-0.

Primeira meia final do Mundial foi o programa mais visto do dia, tendo impulsionado share da RTP1 que transmitiu partida

O jogo que decidiu a primeira equipa que vai jogar a 15 de julho a final do Mundial foi vista por mais de 3 milhões de telespectadores. A vitória de França frente à Bélgica foi vista por uma média de 1,5 milhões de pessoas, tendo garantido à RTP1 durante a sua transmissão um share de 44,5%.

A partida foi o programa mais visto do dia e entrou diretamente no top 5 dos jogos mais vistos, tendo ao nível das audiências sido apenas suplantado pelos jogos da Seleção Nacional.

A vitória de França foi ganhando interesse junto dos telespectadores ao longo da partida. “No primeiro tempo assistiram à partida, em média, cerca de 1,2 milhões de telespectadores (41.2% de share), contrastando com os 1,8 milhões da segunda parte (48.0% de share)”, refere a Initiative/Mediabrands. “O golo apontado por Umtiti acrescentou interesse crescente, com o pico máximo de audiências a registar-se momentos antes do apito final, onde 2,2 milhões assistiram ao apuramento oficial da equipa francesa”, conclui a agência de meios.

O jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV1 que registou u uma audiência média de 34 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 1.1%.

A primeira meia final do Mundial impulsionou o share de audiências da RTP1. A estação pública viu subir em 3,6 pontos percentuais face à média do mês de maio e em 1.9 pontos percentuais face à média do mês de junho, totalizando neste dia 18.2% de share. “Superou a SIC mas não foi suficiente para ultrapassar a TVI, que manteve a liderança no universo dos canais free to air (sinal aberto)”, refere a Initiative/Mediabrands.

A Sport TV1 mantendo o seu share de audiências em linha com a média do mês de maio, recuando 2 pp face à média do mês de junho, dado o França x Bélgica ter sido emitido em sinal aberto.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rui Coutinho / Global Imagens

Liveblog: Qual a receita de sucesso para exportar?

Mário Centeno, Ministro das Finanças. Fotografia: EPA/ANTONIO COTRIM

Portugal poupa 1,16 mil milhões em dois anos com pagamentos antecipados ao FMI

REUTERS/Marcos Brindicci

América Latina tem “potencial” para receber 5% das exportações portuguesas

Outros conteúdos GMG
Vitória de França entre os 5 jogos mais vistos do Mundial