Vodafone com totalidade da rede afetada pela tempestade Leslie reposta

NOS aponta para reposição de 100% da rede até sexta-feira. Altice Portugal aponta para fim-de-semana

A Vodafone garante já ter a totalidade da rede afetada pela passagem da tempestade Leslie no fim-de-semana já reposta. A NOS conta ter 100% dos serviços reestabelecidos até sexta-feira e a Altice Portugal no fim-de-semana.

"O serviço da Vodafone já está totalmente restabelecido (100%) nas zonas afetadas pela tempestade Leslie", garantiu fonte oficial da operadora liderada por Mário Vaz. No pico da tempestade, na madrugada de domingo, Vodafone chegou a ter mais de 300 antenas fora de serviço devido a falhas de energia, bem como cortes de fibra ótica, por causa da queda de árvores, mas que foram repostos. Os problemas incidiram sobretudo nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria.

"A NOS estima ter a rede totalmente resposta até final da presente semana", adianta fonte oficial da operadora que viu os serviços de telecomunicações serem afetados na “zona costeira do centro do país, em particular no concelho de Coimbra, seguido de Viseu, Leiria e Aveiro”, de acordo com informação prestada por fonte oficial da companhia. “A tempestade fez-se sentir com maior impacto nos nossos serviços ao final do dia de sábado (entre as 23h e a meia noite) e durante a madrugada de sábado para domingo, quer no serviço móvel quer no serviço fixo”, referiu a mesma fonte.

No ponto de situação feito na terça-feira, a Altice Portugal garantia ter 90% da rede resposta até quarta-feira e a totalidade até ao fim-de-semana. A tempestade provocou falhas em 150 sites móveis, mas também na rede fixa, tendo afetado um total de mais de 70 mil clientes de serviço fixo, segundo dados da empresa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de