Vodafone recupera de falha e internet volta a ficar disponível em Portugal

Vários utilizadores da Vodafone ficaram sem acesso à internet - fixa e móvel -, por causa de um problema na rede da empresa.

Os problemas começaram a ser sentidos por volta das 14:40h desta quinta-feira e afetaram tanto utilizadores do serviço fixo da Vodafone, como do serviço móvel. Até agora não foi adiantada uma causa para o 'apagão' ou o número de utilizadores afetados. O que se sabe é que o problema é transversal a outros países.

Em Portugal, foram os utilizadores do norte e centro do país os mais afetados, segundo o portal Down Detector, mas no sul também houve registos de falhas no acesso à internet disponibilizada pela Vodafone.

Vários utilizadores portugueses confirmam, no mesmo portal, que a rede já está a voltar ao funcionamento normal em algumas regiões do país.

Em resposta ao Dinheiro Vivo, a Vodafone Portugal "confirma a existência de uma falha técnica na rede internacional de acesso à internet. A situação já está corrigida e o serviço está a ser reposto gradualmente à máxima velocidade possível".

A empresa também já confirmou os problemas através do Twitter. "Olá, devido a problemas técnicos, estamos com dificuldades nos nossos serviços fixo e móvel a nível nacional. Esta situação já se encontra em fase de resolução. Lamentamos todos incómodos causados e agradecemos pela compreensão", lê-se numa resposta a um utilizador.

Vários clientes da Vodafone reportaram ao Dinheiro Vivo as falhas em ambos os serviços de internet. Quando os clientes ligavam para o centro de apoio da empresa, o atendimento automático referia a existência de dificuldades de acesso no serviço TV Net Voz em "algumas zonas do país", mas não referia, por exemplo, os problemas na internet fixa.

Segundo a imprensa internacional, os problemas afetaram os vários mercados europeus nos quais a Vodafone marca presença: Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha e Grécia. Há também relatos de falhas nos serviços de comunicação da empresa na Austrália e Índia.

* Notícia atualizada com a informação de que a rede de internet da Vodafone Portugal está novamente a funcionar

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de