Emissões poluentes

Volkswagen arrenda lugares para estacionar carros que não podem ser vendidos

Fotografia: EPA/JULIAN STRATENSCHULTE
Fotografia: EPA/JULIAN STRATENSCHULTE

O novo ciclo de testes será obrigatório para todos os registos de carros novos a partir de setembro.

A pouco mais de um mês da entrada em vigor das novas regras de medição do consumo e das emissões poluentes (WLTP), a Volkswagen vai acumulando carros que não podem ser vendidos por ainda não terem feito os novos, e mais exigentes, testes.

Segundo a Reuters, que cita um porta-voz da fabricante alemã, a Volkswagen vai arrendar lugares de estacionamento, e parques de estacionamento inteiros, a partir do próximo mês para armazenar milhares de veículos que estão em lista de espera para serem testados.

A marca ainda está a considerar usar os terrenos onde está a ser construído o aeroporto de Berlim-Brandenburgo, cuja inauguração tem sido sucessivamente adiada.

O novo ciclo de testes será obrigatório para todos os registos de carros novos a partir de setembro. Em junho a Volkswagen admitiu que teria de suspender a montagem de 250 mil veículos por toda a Europa entre agosto e setembro para que as fábricas da marca consigam adaptar-se às alterações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: direitos reservados

RGPD. Um ano depois, mercado português pede maturidade e legislação

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Outros conteúdos GMG
Volkswagen arrenda lugares para estacionar carros que não podem ser vendidos