aviação

Voo direto entre Lisboa e Pequim quer atrair mais turistas chineses

Voo Lisboa Pequim

Lisboa tem um voo direto com destino à capital chinesa, assegurado pela Capital Airlines. Turismo de Portugal diz esperar “bons resultados deste voo”

Muitos dos passageiros à espera de embarcar no voo JD430 desta sexta-feira foram surpreendidos com um aparato pouco habitual. Balões vermelhos nos balcões de check-in relembravam a estreia do voo direto entre Lisboa e Pequim. Lá dentro, já na respetiva porta de embarque, juntaram-se os passageiros às entidades oficiais da ANA Aeroportos, da Embaixada da República Popular China em Lisboa e do Turismo de Portugal, para assinalar a ocasião.

A Capital Airlines vai ligar as duas capitais com três voos por semana, com uma paragem técnica em Xi’an. A companhia aérea chinesa destaca “a popularidade do destino turístico Xi’an”; já os representantes da Embaixada Chinesa salientam que se trata de uma “nova rota da seda, com a ligação entre a capital chinesa, a antiga capital chinesa e a capital portuguesa”.

Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal, indica que o número de turistas chineses que viajam até Portugal tem aumentado nos últimos tempos. “Estamos com um crescimento de 18,4% nos hóspedes e 16% nas dormidas”, indica, à margem da cerimónia, referindo-se a dados de junho de 2019. O administrador do Turismo de Portugal detalha os números, indicando que se trata “de cerca de 200 mil hóspedes e 300 mil dormidas”.

O Turismo de Portugal destaca que “o Visit Portugal tem estado muito empenhado em aumentar a visibilidade de Portugal como destino turístico”. Segundo Filipe Silva, tem sido também uma ambição não só atrair mais turistas a Portugal, mas também assumir um papel de destaque no mundo das empresas, “para destacar a ligação entre as empresas portuguesas e chinesas”.

O representante do Turismo de Portugal afirma também “esperar bons resultados deste voo”, sublinhando que o país está preparado para vários perfis de turistas chineses, mas que um dos objetivos a riscar da lista passa também pelo “aumento da estadia média” do turista chinês. Entre os pontos de destaque, nota também o papel de Portugal como um destino “de compras”, com iniciativas como a tax-free.

Este voo direto entre Lisboa e Pequim foi retomado pela Capital Airlines, no fim deste mês de agosto, após a companhia aérea ter terminado a ligação, em dezembro do ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
Voo direto entre Lisboa e Pequim quer atrair mais turistas chineses