Vueling é a nova oferta no aeroporto do Porto

O aeroporto do Porto tem uma nova oferta para Orly, Paris, trata-se da companhia aérea Vueling, que desde o dia 27 deste mês e até final de maio irá operar dois voos por semana, a partir do Porto para Paris.

De acordo com a Country Manager da Vueling, Linda Moreira, o aeroporto do Porto era “mais evidente que o de Lisboa, especialmente numa primeira fase em que nos direcionamos para os portugueses residentes em França, em que o fluxo familiar é uma constante”.

Durante abril e maio a Vueling operará dois voos por semana para Paris, à terça e sábado, mas “a partir de junho teremos um voo por dia, operação que queremos manter durante o Inverno e esperamos em 2014 realizar dois voos diários”, o que para Linda Moreira não é uma “expectativa irrealista, tendo em conta a comunidade portuguesa em Paris, as viagens de negócios e os turistas”.

Isto, porque no entendes desta responsável, Portugal “em termos geopolíticos não apresenta problemas, é uma escolha natural, segura e acolhedora” e o país e os seus aeroportos “já não vistos como antes, Lisboa destino de negócios, Porto de emigração e Faro de turismo”.

Linda Moreira espera até ao final no ano ter uma taxa média de ocupação da nova rota a partir do Porto na ordem dos 77%.

Os bilhetes da Vueling já estão à venda, no site da empresa ou nas agências de turismo, com preços a partir de 29,99 euros por trajeto, com taxas incluidas.

O diretor do aeroporto do Porto, Fernando Vieira acredita que a rota para Paris será a primeira de muitas outras, “vamos convencer a Vueling que há outras oportunidades a partir do Porto”.

A Vueling, que tem hub em Barcelona, chegou a Portugal em 2005, operando a rota de Lisboa para Barcelona. Em abril de 2012 a companhia inaugurou a ligação entre Lisboa e Paris-Orly. Este ano a empresa garante que continuará a crescer em Portugal, oferecendo mais de 235 mil assentos na rota Lisboa-Barcelona, onde mantém a dupla frequência diária durante o invernbo e tripla no verão. Já na rota Porto-Paris a Vueling colocará à venda mais de 250 mil assentos este ano.

A empresa estima que 30% das vendas será feita em Portugal e 70% em França.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Vueling é a nova oferta no aeroporto do Porto