Turismo

56% dos participantes da Web Summit escolhem Airbnb

Lisboa, 08/11/2018 - Realizou-se no Altice Arena em Lisboa de 5 a 8 de Novembro o Web Summit 2018. Paddy Cosgrave
(Filipe Amorim / Global Imagens)
Lisboa, 08/11/2018 - Realizou-se no Altice Arena em Lisboa de 5 a 8 de Novembro o Web Summit 2018. Paddy Cosgrave (Filipe Amorim / Global Imagens)

Anfitriões da Airbnb divulgaram lucro de sete milhões de euros durante a cimeira tecnológica

Entre os dias 3 e 10 de novembro de 2017 e 2 e 9 de novembro de 2018 os alojamentos locais registados na plataforma Airbnb em Lisboa receberam 72 mil hóspedes. É um volume atípico de pessoas para a época, que veio a Lisboa por uma razão muito simples – participar na Web Summit.

O evento tecnológico juntou 128 mil participantes nestas duas edições e, de acordo com as contas publicadas esta quinta-feira pela plataforma de alojamento, o Airbnb foi escolha de mais de metade dos participantes – 56%.

Os dados divulgados esta quinta-feira pela plataforma dão ainda conta de que os anfitriões que partilharam a sua casa através desta plataforma receberam, no conjunto, quase 7 milhões de euros. Não é avançado o número de casas que foram ocupadas. É dada ainda nota que apenas 10% dos anfitriões em Lisboa que receberam hóspedes durante esta semana tinham mais de 60 anos; metade era do sexo feminino.

O Airbnb estima ainda que “os visitantes provenientes de mais de 110 países gastaram cerca de 50 milhões de euros em comércio local, restaurantes e outros serviços da capital” durante as suas estadias.

“Este evento tem colocado Lisboa no topo dos principais locais para negócios digitais, e a Airbnb tem desempenhado um papel muito importante ao ajudar a acomodar um grande fluxo de viajantes, que também permite que os lisboetas beneficiem com a chegada dos participantes da Web Summit, tendo registado receitas de quase sete milhões de euros nas últimas duas edições”, refere Armand Palau, responsável pela área de alojamentos da Airbnb Marketing Services.

O responsável destacou ainda que “o número de anfitriões na Airbnb que optam por receber visitantes da Web Summit nas suas casas, tem vindo a aumentar de ano para ano”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

Anacom “considera essencial” redução de preços no acesso à Internet

Outros conteúdos GMG
56% dos participantes da Web Summit escolhem Airbnb