Tecnologia

WhatsApp vai deixar de funcionar nestes smartphones

Whatsapp

O WhatsApp está constantemente a lançar atualizações. Com a nova versão, há alguns telefones que vão deixar de poder usar a popular aplicação.

Quem ainda tiver iPhone 4, ainda com o iOS 7.1.2, não vai poder criar uma nova conta no WhatsApp ou verificar a identidade das contas já existentes. Segundo o WhatsApp, vai ser possível continuar a utilizar um dos iOS mais antigos ainda até ao dia 1 de fevereiro de 2020. O iOS 8 passa, assim, a ser o sistema operativo requerido para utilizar o WhatsApp nos iPhone, conforme se lê na página de ajuda do serviço.

Leia também | Novo iOS 12 já está disponível. O que é que traz de novo?

Como seria de esperar, o WhatsApp recomenda que os utilizadores de iPhone tenham as versões mais recentes do sistema operativo instalado, para poder tirar partido das funcionalidades que vão sendo acrescentadas ao WhatsApp.

Esta semana, com o lançamento do novo iOS, a versão 12, há alguns iPhone que ficam de fora da leva de atualizações. Os telefones mais antigos que são compatíveis com o iOS 12 são o iPhone 5S, lançado em 2013. Pode ver aqui a lista de dispositivos que são compatíveis com o novo iOS da Apple.

Leia também | 11 truques para usar com o novo iOS da Apple

Esta semana, também veio a público que o WhatsApp estará a preparar um modo escuro para a aplicação, alinhado com aquilo que outras aplicações disponibilizam. Além disso, a aplicação de troca de mensagens estará também a trabalhar numa nova forma de responder às mensagens, em que bastará fazer um movimento de deslizar na notificação para responder à mensagem mais recente.

Leia também | WhatsApp vai finalmente ter um modo escuro para facilitar a leitura

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
WhatsApp vai deixar de funcionar nestes smartphones