Tecnologia

WhatsApp vai deixar de funcionar nestes smartphones

Whatsapp

O WhatsApp está constantemente a lançar atualizações. Com a nova versão, há alguns telefones que vão deixar de poder usar a popular aplicação.

Quem ainda tiver iPhone 4, ainda com o iOS 7.1.2, não vai poder criar uma nova conta no WhatsApp ou verificar a identidade das contas já existentes. Segundo o WhatsApp, vai ser possível continuar a utilizar um dos iOS mais antigos ainda até ao dia 1 de fevereiro de 2020. O iOS 8 passa, assim, a ser o sistema operativo requerido para utilizar o WhatsApp nos iPhone, conforme se lê na página de ajuda do serviço.

Leia também | Novo iOS 12 já está disponível. O que é que traz de novo?

Como seria de esperar, o WhatsApp recomenda que os utilizadores de iPhone tenham as versões mais recentes do sistema operativo instalado, para poder tirar partido das funcionalidades que vão sendo acrescentadas ao WhatsApp.

Esta semana, com o lançamento do novo iOS, a versão 12, há alguns iPhone que ficam de fora da leva de atualizações. Os telefones mais antigos que são compatíveis com o iOS 12 são o iPhone 5S, lançado em 2013. Pode ver aqui a lista de dispositivos que são compatíveis com o novo iOS da Apple.

Leia também | 11 truques para usar com o novo iOS da Apple

Esta semana, também veio a público que o WhatsApp estará a preparar um modo escuro para a aplicação, alinhado com aquilo que outras aplicações disponibilizam. Além disso, a aplicação de troca de mensagens estará também a trabalhar numa nova forma de responder às mensagens, em que bastará fazer um movimento de deslizar na notificação para responder à mensagem mais recente.

Leia também | WhatsApp vai finalmente ter um modo escuro para facilitar a leitura

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

O secretário Geral do Partido Socialista, António Costa (C) acompanhado pelo cabeça de lista do PS às eleições Europeias, Pedro Marques (E) e pelo Socialista Mário Centeno (D) num jantar comício em Setúbal no âmbito da campanha para as Eleições Europeias 2019. 22 de maio de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

O ministro das Finanças, Mário Centeno, discursa na  Convenção Nacional do PS a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa, 20 de julho de 2019.  O Partido Socialista apresenta as suas propostas para as eleições legislativas de outubro, como conclusão das sessões organizadas sob o lema "Porque #TodosDecidem". MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Centeno. “No programa do BE passamos do fazer acontecer para fazer desaparecer”

Outros conteúdos GMG
WhatsApp vai deixar de funcionar nestes smartphones